O lutador capixaba, Gabriel Silva, perdeu por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27) para o americano Kyler Philips, na última luta do card preliminar do UFC Norfolk, no último sábado (29).
Em entrevista ao jornal online Folha Vitória, o peso-galo do UFC disse que o americano teve um noite perfeita. “Me preparei muito para essa luta. Meu adversário estava em uma noite inspirada, ele foi praticamente perfeito. Mérito total dele. Eu fiz o que pude nos meus treinamentos para me apresentar bem. Tenho a consciência que dei meu máximo”, afirmou.
Mesmo derrotado, o capixaba ganhou, junto com o americano, o prêmio de Luta da Noite, embolsando 50 mil dólares. “Protagonizamos um belo show para a torcida. Nós, literalmente, demos o sangue dentro do octógono. Apesar da derrota, foi bom ter o trabalho reconhecido”, disse.
Perguntado sobre os próximos desafios, Gabriel disse que ainda não foi procurado pela organização do UFC. “Ainda não (foi procurado). Temos esse tempo de recuperação após a luta e vamos aguardar o próximo adversário que será decidido para nós”, explicou.