Esportes

Lutadores do Espírito Santo fazem bonito em eventos internacionais

Atletas levam a bandeira do Espírito Santo ao pódio no Sul-Americano de Esportes de Contato e também no Mundial de Kickboxing

Foto: Divulgação

O lutador capixaba Fledis de Oliveira, conhecido como “Oliveira“, conquistou o título de tricampeão sul-americano em esportes de contato, no último fim de semana. O feito de Oliveira foi parte do desempenho do Espírito Santo na competição internacional realizada em São Paulo (SP), onde outros atletas, como Uindson Silva, Genivan Porto e Lucas de Assis, também se destacaram, assegurando medalhas de ouro em suas respectivas modalidades.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Oliveira subiu ao pódio duas vezes, conquistando a medalha de ouro tanto no jiu-jitsu, na categoria com kimono pesado adulto, quanto na categoria “Brazilian Grappling”, onde garantiu seu tricampeonato.

Genivan Porto e Lucas de Assis também foram campeões em suas respectivas áreas, levando o ouro no muay thai e boxe clássico. Uindson Silva brilhou no ringue de boxe, conquistando merecidamente a medalha de ouro.

Kickboxing

Foto: Divulgação

Com os capixabas Edson Venturatto, Denis de Souza e Barbara Nepomuceno, a seleção brasileira conquistou duas medalhas de ouro, uma prata e seis bronzes no Campeonato Mundial de Kickboxing. Maior evento da modalidade do mundo, o torneio foi encerrado nesse domingo (26), em Albufeira, Portugal.

Os lutadores viajaram com as passagens aéreas custeadas pelo programa Voe Atleta e também são contemplados pelo Bolsa Atleta, ambos da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Com os pódios, o Brasil conquistou o melhor resultado da história em um Mundial. Nesta edição, a seleção brasileira também contou com o maior número de atletas, totalizando 35 lutadores, incluindo os três capixabas.

Denis de Souza foi medalhista de prata na competição, já Edson Venturatto foi o lutador do Estado que conquistou uma das medalhas de bronze para o País. Barbara Nepumuceno também teve um bom rendimento nas disputas e ficou em quinto lugar.

Além de contribuir para o recorde histórico do Brasil no Campeonato Mundial de Kickboxing, os capixabas também finalizaram a competição com resultados importantes para a pontuação no ranking da Wako, organização internacional de kickboxing reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

LEIA TAMBÉM: Capixaba de Ferro anuncia novidades para 2024