Esportes

Macron recebe Emir do Catar em Paris e compartilha jantar com Mbappé

O Emir do Catar, Tamim ben Hamad Al Thani, se reuniu com o presidente Emmanuel Macron em Paris, seguido por um jantar com o jogador de futebol Kylian Mbappé

Foto: Reprodução redes sociais

Marcando o início de uma visita de dois dias à França com foco nas negociações de um cessar-fogo em Gaza.

Essa é a primeira visita de Estado de Tamim ben Hamad Al Thani à capital francesa desde que assumiu o trono em 2013, de acordo com a presidência francesa. O Emir se reuniu com Macron e, posteriormente, participou de um jantar de Estado, onde estiveram presentes figuras proeminentes dos setores econômico, cultural e esportivo.

LEIA MAIS: Onda de calor no Brasil pode ser prejudicial para a saúde. Veja o que fazer

Quando o convite a Mbappé foi divulgado, surgiram especulações sobre a possibilidade de que o encontro serviria para Macron persuadi-lo a permanecer no PSG. Isso porque, em 2022, quando o atacante estava sendo cogitado como reforço do Real Madrid, o presidente francês fez apelos públicos pela permanência do astro do futebol nacional.

Entre os convidados ilustres estavam o capitão da seleção francesa e estrela do PSG, Kylian Mbappé, juntamente com o presidente do clube parisiense, o empresário catari Nasser Al Khelaifi, um membro próximo do círculo do Emir. Também estavam presentes os CEOs da LVMH, Qatar Airways e Airbus.

LEIA TAMBÉM: Especialista dá dicas de como alongar o corpo no trabalho