Esportes

Maicon vê merecimento e se irrita no Grêmio: 'Não sou filho do Renato'

O jogador ficou insatisfeito ao ser questionado se o esquema utilizado pelo técnico Renato Gaúcho na vitória sobre o Internacional

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O volante Maicon se irritou nesta terça-feira. O jogador ficou insatisfeito ao ser questionado se o esquema utilizado pelo técnico Renato Gaúcho na vitória sobre o Internacional, no último sábado, com três jogadores de marcação no meio de campo, era benéfico para aumentar sua vida útil no futebol.

O jogador de 34 anos atuou ao lado de Lucas Silva e Matheus Henrique. “Ouvi que não fiz cirurgia porque contrataram o Lucas Silva. Quando eu tive medo de alguém? Quando tive de provar algo para alguém? Quero mais é que venham jogadores bons. Quero jogar com os melhores. São 70 jogos na temporada. Você vai jogar 40, 50 jogos, pelo menos…”, esbravejou.

Maicon estava com um problema no joelho esquerdo e, no final do ano, o Grêmio informou que ele seria operado após o período de férias. No retorno, porém, o volante iniciou os treinos e, ao que tudo indica, vai adiar o procedimento.

“O presidente pode contratar mais jogadores na minha posição. Isso vai fazer eu melhorar o meu nível”, continuou. Em seguida, o jogador respondeu com irritação ao questionamento inicial. “Dependerá apenas de mim continuar jogando entre os titulares. Sempre me cuidei para jogar por muito tempo. Não sou filho do Renato, não sou filho do presidente, não tenho parentesco com ninguém aqui. Tudo que eu conquistei foi por merecimento meu”, afirmou Maicon, irritado.

Ele explicou ainda o que aconteceu na parada técnica do Gre-Nal, quando discutiu com Renato Gaúcho. Segundo Maicon, o motivo era o rendimento na nova função no esquema tático. “Foi uma formação diferente. Eu estava irritado porque não conseguia produzir o que estou acostumado. No calor do jogo, não dá tempo de falar pedindo por favor. Mas isso é passado. O que fazemos no campo morre no campo. Não tem briga. Vamos discutir sempre para melhorar o rendimento do time porque queremos sempre ganhar.”

Em relação ao jogo de sábado, quando o Grêmio enfrenta o Caixas em jogo único pela final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, no estádio Centenário, Maicon prevê uma partida bem diferente daquela de estreia no Estadual. Em casa, o time tricolor foi superado por 2 a 0.

“Era o nosso primeiro jogo e tínhamos poucos dias de treinamento. Já estamos melhores fisicamente e mais entrosados. Vamos estudar bastante o Caxias para que possamos sair campeões, garantir vaga na decisão do Gaúcho e termos tranquilidade no returno porque já estaremos na Libertadores”, afirmou o volante.

JOGO-TREINO. Os reservas disputaram um jogo-treino contra o Veranópolis, equipe da segunda divisão, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Luciano, em cobrança de pênalti sofrido por Pepê. O meia Thiago Neves deixou o treino mais cedo, com dores na coxa direita.