Começa nesta sexta-feira (10) a Copa Vitória das Comunidades 2023. Chegando à sua 40ª edição, a tradicional competição promete mobilizar 15 comunidades da capital capixaba e reúne números que ajudam a dimensionar a relevância do torneio.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Chama atenção, por exemplo, o número de atletas inscritos: ao todo, serão 480 jogadores à disposição das 16 equipes participantes. Com duas equipes na edição, Santo Antônio é o bairro com mais representantes: Bohêmios e Galácticos de Sábado.
LEIA TAMBÉM: Treinador que é dublê de jogador e roupeiro; e presidente-artilheiro, Jabour é exemplo de dedicação
Entre os clubes presentes estarão também Jabour, do bairro de mesmo nome, e Bavi, de Jesus de Nazareth, respectivamente, os campeões de 2022 e 2021. Ou seja, competitividade também não deve faltar nos gramados de Vitória.
Ao todo, serão 31 partidas disputadas ao longo de cinco semanas de competição. Os jogos acontecem em dois tempos de 35 minutos cada, ou seja, são 2.170 minutos garantidos de bola rolando.
LEIA TAMBÉM: Central City conta com união entre vizinhos e tem sede de títulos
Os jogos da Copa Vitória das Comunidades acontecem no campo de futebol da Curva da Jurema. A única exceção fica por conta da final, no dia 17 de dezembro, que será realizada no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.