Mais de 3,5 mil crianças em êxtase acompanharam mais um treino aberto da seleção australiana no Espírito Santo, neste domingo (08). Apenas alunos das escolas públicas de Vitória e Cariacica puderam acompanhar o treinamento. Nas arquibancadas, gritos e cartazes.
Inicialmente, o segundo treino aberto nem estava previsto, mas os australianos gostaram tanto da receptividade dos capixabas que resolveram abrir uma exceção.
Para chamar a atenção, a galera soltou a voz. Teve gente que até aprendeu os nomes para arrancar um tchauzinho. E deu certo. Os jogadores acenaram e aplaudiram.
A estudante Letícia Vitória levou um cartaz pedindo a camisa do astro Tim Cahill, mas infelizmente não conseguiu. “Eu queria muito ganhar uma camiseta. Ele é o jogador mais famoso. Acho legal eles terem vindo treinar aqui”, disse a estudante Letícia Vitória.
Das arquibancadas a criançada pode ver como é o trabalho de uma seleção que disputa a Copa do Mundo. Os equipamentos que são utilizados, o modo como o técnico orienta os jogadores… “É um pouco diferente dos jogadores daqui. A estrutura também é diferente. O treino deles é muito bom”, comentou o estudante Paulo Henrique de Jesus.
O meia James Holland disse que o apoio dos capixabas tem sido extraordinário durante a preparação para a Copa do Mundo no Brasil.
Agora é torcer para que a presença da Copa do Mundo em solo capixaba sirva de inspiração para toda essa galera. “Uma experiência única e maravilhosa. Isso incentiva o esporte”, explicou a professora Vanete Buecker.