Que o brasileiro é fanático por futebol, isso não é novidade. Mas a Copa do Mundo mostrou mais uma vez que ela é diferente de tudo. As pessoas se juntaram de norte a sul do país para torcer pela seleção. E não foi só na frente da televisão que os brasileiros se uniram para torcer e comemorar.
A plataforma 365Scores, lançou dias antes da bola rolar no Qatar seu bolão da Copa. Foram mais de 634 mil pessoas participaram no Brasil do Bolão da Copa 365Scores.
Foi mais do que o dobro de usuários da Copa anterior, da Rússia, que contabilizou pouco mais de 305 mil fãs baixando a plataforma. Esses números fizeram do Brasil o País que mais teve usuários em todo o mundo no bolão.
Crescimento e fortalecimento da marca 365Scores no Brasil comemorado pelo executivo Rafael Morettini, Head de Marketing Latam do 365Scores.
“Nós mais do que dobramos o número de usuários em nosso bolão em relação à última Copa, e com a inteligência de análise, pudemos perceber que a procura por bolões em 2022 no Google foi cerca de 50% menor do que a Copa passada. Esses números comprovam que a plataforma 365Scores está cada vez mais consolidada no Brasil, vista como referência no mercado. Estamos muito felizes com esses resultados conquistados”.
Para ativar o Bolão da Copa, o 365Scores apostou em uma campanha nas redes sociais com mais de 20 produtores de conteúdo. O jornalista Ivan Moré e a atleta profissional de futevôlei Natália Guitler foram os embaixadores da ação, convocando os torcedores a participarem do bolão.
Além de ter uma interface fácil e que trazia experiências inovadoras ao torcedor, outros atrativos foram as dezenas de prêmios sorteados aos participantes.
“Milhares de grupos foram formados pelos participantes. O aplicativo foi utilizado por muitas empresas, por exemplo, e apenas 10 grupos tinham mais de 1.000 pessoas. Isso mostra que as pessoas gostam de desafiar principalmente o colega próximo que ela conhece ou sabe quem é. O sucesso do bolão do 365Scores foi tão grande que estamos estudando fazer novos bolões para outras competições, como a Copa Libertadores, por exemplo. Com o bolão acabamos crescendo nosso tráfego na plataforma e em todos os nossos outros serviços”, explica Morettini.
Além do bolão, a Copa do Mundo do Catar foi sucesso comercial para o 365Scores. A plataforma vendeu todas as suas cotas de patrocínio da competição. As empresas Itaú, Prime Video, Perdigão, Nissan e Diageo compraram a cota ouro. Netshoes a prata, enquanto Panini, SmartFit e Clear a bronze.