Esportes

Mais que memes, quedas de Neymar na Copa inspiram promoções na Grande Vitória

Promoção criada em Pub, no Rio de Janeiro, inspira restaurante capixaba a fazer promoção inusitada com a fama de "cai cai" do jogador

Mais que memes, quedas de Neymar na Copa inspiram promoções na Grande Vitória
Atuação de Neymar no gramado gerou críticas, rendeu  memes e o apelido de “cai cai”

A vitória do Brasil contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, dividiu espaço com uma polêmica. O atacante da seleção brasileira, Neymar, chamou a atenção durante toda a partida e não foi pelas finalizações nem pelo gol, que saiu no acréscimo do segundo tempo, mas por exagerar em alguns lances e “valorizar” as quedas no gramado.

A atuação do jogador gerou memes e piadas por toda a internet e o atacante ganhou até o apelido de “cai cai”, mas teve quem tirasse proveito da situação, transformando a piada em oportunidade. O restaurante Ilha do Caranguejo lançou a promoção Rodada Tripla, a cada tombo do atacante, os torcedores que pedirem um chopp artesanal ou um caranguejo ganham três. Além disso, cada gol marcado pela seleção brasileira, vai garantir uma rodada de “batidinha” por conta da casa.

O social media do Ilha do Caranguejo, Victor Afonso, conta que as promoções são uma forma de trazer o público para assistir aos jogos no restaurante. “Para nós é um desafio muito grande trazer o público para o Ilha, porque é cultural do brasileiro assistir aos jogos fazendo um churrasco para acompanhar. Nossa ideia é oferecer algo atrativo e descontraído aos clientes e torcedores, sem perder nossa característica. Por isso, nossa promoção envolve o chopp artesanal, que é uma novidade da casa, e o caranguejo, nosso carro-chefe”.

A inspiração para a promoção veio de um bar do Rio de Janeiro, o Sir Walter Pub, que oferecerá uma rodade de um shot por conta da casa toda vez que o atacante cair durante a partida. “Nós gostamos da ideia de um bar do Rio e lançamos a nossa promoção em tom de brincadeira, é claro que queremos o Brasil disputando a final da Copa. Pensando na vitória também temos a promoção de batidinhas, vamos oferecer a bebida por conta da casa a cada gol que a seleção marcar”, afirma Victor.

A estratégia do restaurante deu certo e a expectativa é de casa cheia, tanto na unidade Vitória, quanto na de Vila Velha. “Nós estamos recebendo muitas ligações, estamos trabalhando com sistema de reservas para os jogos da Seleção Brasileira. Nós torcemos pela vitória e estamos empenhados em criar novas promoções para os outros jogos disputados pelo Brasil, inclusive para os jogos que a seleção possa disputar pela manhã, às 11h.”, completa Victor.

Já o restaurante Terra à Vista, no Shopping Mestre Álvaro, trabalha com duas promoções, um depende da seleção sacudir a rede. A coordenadora de atendimento, Natália Souto, explica que a ideia do restaurante é torcer por uma partida com muitos gols brasileiros. “Assim que o cliente chega e pede um chopp, ele já ganha outro. A dose dupla continua se o Brasil marcar gols, o cliente pede mais um chopp e ganha outro e assim por diante. A gente acredita que a seleção fará uma boa partida e como um chopp bem gelado combina com futebol, ele vem em dose dupla, junto com os gols”, conta.

O último jogo do Brasil na fase de grupos da Copa, será disputado na próxima quarta (27) contra a Sérvia, às 15h, em Moscou.