Após o pânico, momentos de felicidade. No último dia 5, o Maquinista Grená realizou uma ação social em uma visita aos alunos da EMEF Eber Louzada, localizada em Jardim da Penha.
No dia 19 de agosto, a escola foi invadida por um ex-aluno que estava armado e com a intenção de matar outras crianças. Dessa forma, o mascote da Desportiva Ferroviária brincou, divertiu as crianças e levou uma palavra amiga e confiança.
“Foi uma ação bastante diferente, pois a ação teve como foco os alunos que presenciaram o ataque. Então o nosso objetivo foi mostrar para as crianças que se existe um invasor com más intenções, também existe o Maquinista Grená que quer o bem dos alunos. Além da lembrança/presente que foi doado, levamos a informação e a certeza que não acontecerão novos ataques/invasões”, afirmou o coordenador do Maquinista Grená, Dácio Ferreira.
Além da palavra de conforto, juntamente com parceiros, o mascote doou chaveiros personalizado com a imagem do Maquinista Grená, além da doação de 2 bolas de futebol para o divertimento dos 600 alunos que frequentam a escola.