O ídolo do futebol argentino Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) em Buenos Aires. A informação foi divulgada pelo jornal Clarín.
Aos 60 anos, o ex-jogador atuava ultimamente como técnico do Gimnasia La Plata e lutava contra uma série de problemas de saúde. Segundo a publicação do Clarín, Maradona morreu depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória.
No começo deste mês, o eterno camisa 10 argentino passou por uma cirurgia para tirar um coagulo no cérebro e ficou internado por dez dias.
Após a notícia da morte do ídolo argentino, o mundo do esporte prestou homenagens a um dos grandes mitos do futebol mundial. Confira:
Pelé, em sua conta no Instagram, disse: “Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”.
O craque brasileiro Romário fez uma publicação emocionada sobre o amigo. “Sua passagem pelo mundo levou muita felicidade ao seu país e encantou a todos nós”.
Mbappé escreveu: “Você ficará na história do futebol para sempre. Obrigado por todo o prazer que vocês proporcionaram ao mundo inteiro”.
O brasileiro Rivellino contou que Maradona dizia que ele era um de seus ídolos.
A Federação de Futebol da Argentina escreveu: “Adeus, Diego. Você será #Eterno em cada coração do planeta do futebol”
A página do site oficial de Neymar também fez uma publicação de uma foto do craque brasileiro ainda garoto com o ídolo argentino.
Adriano, eterno ídolo do Flamengo, também prestou homenagens no Instagram: “Que Deus conforte sua família”.
Guardiola, técnico do Manchester City, publicou uma foto quando jogaram um contra o outro e escreveu: “Ainda não consigo acreditar. Maradona faleceu. Lenda. Descanse em paz”.