Esportes

Maratona obriga Argentina a diminuir ritmo de treinos

Belo Horizonte – A seleção argentina realizou um treino leve na manhã desta segunda-feira no CT do Atlético-MG. Foi um trabalho de recuperação, praticamente sem grandes esforços. Messi praticamente observou grande parte do treino, depois da sessão de exercícios obrigatórios. Higuaín e Agüero preferiram uma corrida suave ao redor do gramado. Um grupo maior jogou fute-tênis no centro do campo. O preparador físico Pablo Blanco deu liberdade para os atletas depois de alguns exercícios de aquecimento.

As leves atividades desta segunda-feira foram programadas em função do desgaste da equipe na Copa do Mundo. Dos cinco jogos realizados até agora, quatro foram realizados às 13 horas. Muitos jogadores se queixaram do pouco tempo de descanso entre as partidas. “Precisamos aproveitar o tempo livre para recarregar as energias”, disse o atacante Gonzalo Higuaín, autor do gol contra a Bélgica que classificou a equipe para a semifinal.

Além do desgaste físico, a comissão técnica também está preocupada com as lesões musculares. Depois de Sergio Agüero sofrer uma contusão na partida contra a Nigéria e conseguir se recuperar dentro do Mundial – contra a Bélgica, ele ficou no banco de reservas -, o meia Di María sofreu lesão semelhante. Embora as chances sejam mínimas, o departamento médico avalia que ele pode disputar uma eventual final. A Argentina enfrenta a Holanda, nesta quarta-feira, às 17 horas, no Itaquerão, em São Paulo, pelas semifinais da Copa do Mundo.