Cria do Timão e profundo conhecedor da região da Arena Corinthians quando ali ainda era o local de treinamentos das categorias de base do clube, o zagueiro Marquinhos foi o escalado para conversar com os jornalistas nesta sexta-feira (21), dia em que a Seleção Brasileira treinou no palco que receberá Brasil e Peru no sábado (22).
Ciente de que a Seleção Brasileira ainda está em evolução na competição, ele afirmou que o primeiro objetivo da equipe é a classificação para as quartas de final da Copa América, mas que Brasil vai em busca do primeiro lugar do Grupo A. Para isso, precisa vencer o Peru no duelo deste sábado. Em caso de empate, ficará de olho no confronto entre Venezuela e Bolívia.
“É um jogo decisivo, importante. Nosso objetivo é a classificação, mas a gente tem que ir para esse jogo para tentar o primeiro lugar. Quando veste a camisa do Brasil tem que pensar alto. Vamos pensar no primeiro lugar, mas o primeiro objetivo é classificação. Tem que estar concentrado”, disse Marquinhos.
Do outro lado, defendendo o adversário, estará Paolo Guerrero, atacante que conquistou o Mundial de Clubes pelo Corinthians e com Tite como técnico. Marquinhos conhece bem a qualidade do peruano.
“É um grande jogador, já o enfrentei. Tem grande movimentação, aguda. Temos que fazer o melhor, ele vai estar defendendo a seleção do Peru, eu o Brasil. Vai ser uma boa luta”, comentou.
Em 2016, quando conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira, Marquinho passou pela Arena Corinthians no duelo das quartas de final, contra a Colômbia. Desta vez, apesar de ainda se tratar da primeira fase da competição, a partida contra o Peru, marcada para as 16 horas, também terá caráter decisivo.
*Com informações do site oficial da CBF