Esportes

Massacre alemão! Bayern de Munique faz 8 no Barcelona e avança à semifinal da Liga dos Campeões

Com direito a lei do ex, Barcelona amarga vexame histórico na competição e deixa permanência de Quique Setién praticamente improvável. Já os alemães chegam à semifinal com incríveis 100% de aproveitamento no torneio

Foto: Reprodução/Facebook/Uefa Champions League

Um massacre histórico! Talvez essa seja a melhor expressão para definir o confronto desta tarde entre Barcelona e Bayern de Munique, no Estádio da Luz, em Lisboa, válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com a vitória, os alemães chegaram à semifinal e agora aguardam o confronto de amanhã entre Manchester City e Lyon para conhecer seu adversário da próxima quarta-feira.

A equipe comandada por Hans Flick chega à fase final do torneio com incríveis 100% de aproveitamento na maior competição continental do planeta. Além disso, os alemães, que já levaram o título do Campeonato Alemão da temporada, chegam embalados com uma sequência de 19 vitórias consecutivas, sem perder desde dezembro de 2019, e não empata desde fevereiro.

Já o Barcelona de Messi e companhia amargou outra eliminação humilhante na competição, assim como nas últimas duas temporadas, contra Roma e Liverpool. Agora o técnico Quique Setién, que já vivia uma pressão enorme após a perda do Campeonato Espanhol, tem sua a permanência ainda mais improvável na Catalunha.

O JOGO

No primeiro tempo, os alemães já mostraram desde o início como seria o volume de jogo. Logo aos três minutos, Thomas Muller recebeu cruzamento da esquerda e tabelou com Lewandowski e bateu com precisão no canto direito de Ter Stegen para abrir o ´placar.

A equipe de Quique Setién sofria com o ritmo imposto pelo time bávaro que mal conseguia ficar com a bola nos pés. Mas aos seis minutos, em um lance de azar do time alemão, o austríaco David Alaba foi tentar afastar o cruzamento de Jordi Alba e acabou encobrindo Manuel Neuer, marcando um belo gol. Só que contra, 1×1.

A partir do empate, a equipe blaugrana passou a levar mais perigo ao atual campeão alemão. Em contra-ataque puxado por Semedo, Luisito Suarez parou em Neuer, e na sequência após cruzamento de Messi, Busquets acertou a trave. No entanto, o Bayern foi fatal quando chegou novamente. Sergi Roberto cochilou, Gnabry roubou a bola e serviu Perisic que invadiu a área e bateu cruzado para pôr os alemães novamente em vantagem.

Seis minutos depois Goretzka deu belo passe por cima da defesa e encontrou Gnabry livre para fazer o terceiro gol, 3×1 Bayern de Munique. Logo depois, aos 30, Muller apareceu novamente para completar cruzamento de Kimmich, 4×1 com apenas 30 minutos do primeiro tempo.

Ao final da primeira etapa, o Barcelona teve apenas 46% de posse de bola e apenas 4 finalizações contra 14 do adversário. Um verdadeiro massacre dos bávaros.

No segundo tempo, o Barça parecia que iria reagir. Apesar do domínio do Bayern ainda prevalecer, os catalães chegaram ao segundo gol com Suarez. O uruguaio recebeu, deu um belo drible em Boateng e finalizou no cantinho de Neuer. Mas, não deu nem tempo de Messi e companhia sonharem com uma possível reação. O rolo compressor alemão chegou novamente ao ataque e Kimmich aproveitou boa jogada de Davies e mandou a bola para o fundo das redes, 5×2.

Ainda teve tempo para o brasileiro Phillipe Coutinho entrar na partida e contribuir também com o massacre. Primeiro fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Lewandowski completar de cabeça. Por fim, coube ao ex-jogador do Barcelona marcar duas vezes e fechar a goleada histórica, 8×2. Os alemães chegam em alta para a semifinal da Liga dos Campeões.