O técnico Abel Braga deve escalar Jadson para a vaga de volante no lugar de Éderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no meio-campo do Cruzeiro, sábado (26), às 21 horas, no Mineirão, diante do Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jadson vai ser companheiro do capitão Henrique e vai dividir as funções de marcação, de cobertura dos laterais e saída de bola. Outra opção para o treinador cruzeirense é Ariel Cabral.
No ataque, Abel poderá contar com David, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, para formar dupla com Fred. Já o zagueiro Léo, recuperado de fratura na clavícula, e o atacante Pedro Rocha, livre de dores no tornozelo direito, não estão garantidos na relação do treinador para o jogo em Fortaleza.
Um provável time do Cruzeiro para sábado terá: Fábio; Orejuela, Fabricio Bruno, Cacá e Egidio; Henrique, Jadson, Robinho e Thiago Neves; David e Fred. O Cruzeiro ocupa a 17.ª colocação, a primeira da zona de rebaixamento, com 28 pontos.
Na última quinta-feira (24), foi realizada a primeira reunião do conselho gestor do Cruzeiro, quando foi anunciado André Luís Argolo Ribeiro como o novo diretor executivo do clube. Ele assume oficialmente na segunda-feira (28).