O Corinthians deu um dos mais importantes passos na fuga do rebaixamento no Brasileirão. A goleada por 5 a 2 sobre o Athletico-PR não só coloca a equipe em vantagem contra um adversário direto, mas simboliza a recuperação mental do Timão.
O resultado faz o Corinthians chegar a 32 pontos, subindo para 16º lugar na tabela do Brasileirão, uma posição acima do Z-4.
VEJA TAMBÉM:
> Fluminense vence o Flamengo e se afasta da zona de rebaixamento
> Paquetá faz desabafo sobre investigação de apostas
> Flamengo é acusado de descumprir regulamento e escalar atletas irregulares no vôlei
DECISÃO NO DOMINGO
Para permanecer fora do Z-4, o Corinthians tem de torcer para o Vitória/BA não vencer o Red Bull Bragantino no sábado (19), às 16 horas, no Barradão, em Salvador (BA). O time baiano tem 29 pontos e é o 18/] colocado.
Já o Athletico-PR entra na zona de rebaixamento pela primeira vez e é o 17º colocado, com 30 pontos.
O próximo compromisso do Corinthians é domingo (20), contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil. A equipe tenta, na Neo Química Arena, reverter o placar de 1 a 0 sofrido no Maracanã na primeira partida. Se vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
COMO FOI O JOGO
O Corinthians abriu o placar cedo, aos cinco minutos, com Matheuzinho. Aos 17, Cacá ampliou o placar para o Timão.
Mas o time se complicou sozinho e deixou o Furacão reagir. Nikão, aos 29, diminuiu, e Erick empatou, aos 39.
O Athletico-PR voltou para o segundo tempo disposto a pressionar ainda mais. Mas o Corinthians se reencontrou graças a Depay. Aos nove minutos, ele cobrou falta e fez 3 a 2 para o Corinthians. Foi o primeiro gol do holandês pelo Timão.
Garro e Yuri Alberto aumentaram e transformaram a vitória corintiana em goleada na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 2 ATHLETICO-PR
CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Martínez (Charles), Brenno Bidon (Ángel Romero), Carillo (Raniele) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Yuri Alberto e Memphis Depay (Thalles Magno). Técnico: Ramón Díaz.
ATHLETICO-PR – Mycael; Belezi (Mastriani), Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Gabriel (João Cruz), Erick e Esquivel; Nikão (Zapelli), Canobbio (Julimar) e Pablo (Di Yorio). Técnico: Lucho González.
GOL – Matheuzinho, aos 5, e Cacá, aos 17, Nikão, aos 29, e Erick, aos 39, minutos do primeiro tempo e Memphis Depay, aos 9, e Garro, aos 20, e Yuri Alberto, aos 32 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).
RENDA – R$ 2.477.030,50.
PÚBLICO – 44.399 torcedores.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.