Ainda não dá pra cravar que alguma torcida já tenha ganhado o seu presente de Natal antecipado, mas os principais clubes de futebol do País já começaram a se movimentar e prometem contratações nos próximos dias.
Por enquanto, o mercado da bola está pouco movimentado. São muitas possibilidades, mas poucos negócios concluídos. As principais negociações até agora são do Vasco, que anunciou o seu novo treinador, e do Fluminense, que contratou um dos destaques do surpreendente Fortaleza.
VEJA TAMBÉM:
> Vasco vai jogar no Kleber Andrade em fevereiro pelo Campeonato Carioca
> Ronaldinho Gaúcho lança curso de futebol com aulas gravadas no ES
> River Plate é excluído de torneio após caso de racismo em jogo com Grêmio
VASCO TEM NOVO TREINADOR
O Vasco fez, até agora, a principal movimentação do mercado da bola. O clube buscou e negociou com o técnico Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio. No entanto, sem acordo, fechou logo em seguida com Fábio Carille.
Carille, 51 anos, levou o Santos ao título da Série B do Brasileiro em 2024. Com trabalhos no exterior, onde esteve no Al-Wehda, Al-Ittihad (ambos da Arábia Saudita) e V-Varen Nagasaki (Japão), Carille teve sua melhor passagem pelo Corinthians, onde conquistou o Brasileirão de 2017 e também os títulos paulistas de 2017, 2018 e 2019.
PALMEIRAS TIRA ATACANTE DO ATLÉTICO-MG
O Palmeiras promete fazer a primeira grande contratação do mercado da bola no fim desta temporada. O clube negocia e tem tudo preparado para anunciar o atacante Paulinho, 24 anos, que é um dos principais jogadores do Atlético-MG. Em duas temporadas pelo Galo, Paulinho fez 120 jogos, com 50 gols e 12 assistências.
A negociação envolve dinheiro e a ida de dois jogadores do Palmeiras para o Galo. O clube paulista vai pagar 18 milhões de euros (R$ 113,7 milhões na cotação atual) ao Atlético-MG, que também vai receber os meias Patrick e Gabriel Menino.
FLUMINENSE CONTRATA DESTAQUE DO FORTALEZA
O Fluminense agiu “na surdina” e surpreendeu ao anunciar, na noite de sexta-feira (20), a contratação do meio-campista Hércules, 24 anos, um dos destaques do Fortaleza na temporada.
O clube tricolor pagou R$ 29 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador. O contrato é de cinco anos e é a maior venda da história do futebol cearense.
Hércules tinha contrato com o Fortaleza até 2026 e esteve também na mira do Palmeiras e do Flamengo. O volante chegou ao clube nordestino em 2021, para jogar pela equipe sub-23, mas subiu para os profissionais.
FLAMENGO DEFINE PERMANÊNCIA DE FILIPE LUÍS
Discreto até agora na janela de transferências, o Flamengo começou dezembro com mudança na diretoria, com a eleição de Luiz Eduardo Baptista, Bap, para a presidência do clube pelos próximos três anos.
A maior novidade anunciada pelo novo presidente, por enquanto, foi a permanência do técnico Filipe Luís no cargo para 2025.
Filipe Luís virou treinador do time principal na gestão do presidente Rodolfo Landim. Com as boas atuações do time na reta final da temporada e o título da Copa Brasil, o ex-lateral convenceu a nova diretoria de que vale a pena manter a comissão técnica.