O atacante João Pedro está fora da lista de relacionados do Fluminense que vai enfrentar o São Paulo, neste sábado, às 19 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de João Pedro, outro desfalque certo na equipe tricolor é o zagueiro Digão, suspenso pela expulsão no clássico de sábado passado, no estádio de São Januário, também no Rio de Janeiro, diante do Vasco – derrota de virada por 2 a 1. O meia Nenê não poderá enfrentar a sua ex-equipe por motivos contratuais.
Após treinarem separados do grupo na última quinta-feira, o lateral-direito Gilberto e o atacante colombiano Yony González, autor dos dois gols da vitória sobre o Peñarol, no Uruguai, na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana, se exercitaram normalmente nesta sexta e estão à disposição do treinador Fernando Diniz.
Com isso, o time mais provável do Fluminense para o jogo deste sábado deve ter: Muriel; Gilberto, Yuri, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Yony González e Pedro.
Em 17.º lugar na tabela de classificação do Brasileirão, o Fluminense soma apenas nove pontos e é o primeiro time na zona do rebaixamento. Na terça-feira, a equipe das Laranjeiras tem o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana frente ao Peñarol. “A partir deste sábado queremos começar a vencer e colocar o Fluminense em cima na tabela”, afirmou o volante Allan, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Para o jogador, o clube sofreu várias mudanças na atual temporada, inclusive na presidência, e que os atletas que estão chegando precisam se adaptar o mais rapidamente possível. “Temos um estilo de jogo diferente de outras equipes e quem está chegando aqui estão vivenciando coisas novas”, analisou.