A proximidade da Copa do Mundo de 2026 está mexendo com a cabeça de Messi. Antes irredutível em sua decisão de não defender mais a Argentina na competição, o camisa 10 do Inter Miami já admite a possibilidade de estar em campo na edição de 2026 para “buscar o bicampeonato.”
O astro abriu o coração para o canal Simplemente Fútbol, no qual ainda mostrou estar encantado com o jovem espanhol Lamine Yamal, do Barcelona.
Leia também:
Saiba quantos jogos Neymar disputou desde a Copa do Catar
Ramón Díaz é demitido do Corinthians; veja quem é o treinador preferido para assumir o Timão
Messi tem mudança de planos
Disposto a falar de tudo ao canal do YoTtube, o ídolo, que fará 38 anos em junho deste ano, mostrou que tem tudo para estar na Copa dos Estados Unidos, México e Canadá.
Ele faz grande temporada e ainda se sente muito bem fisicamente, o que o fará trocar os planos anteriores. Messi havia afirmado mais de uma vez que queria ir ao Mundial para “outras funções.”
“Copa do Mundo de 2026? Este ano será crucial para ver o que decidirei sobre ela. Eu mentiria se dissesse que não estou pensando nisso”, disse Messi, ainda cauteloso.
Mas ele não se segurou quando foi questionado sobre avaliar a carreira perfeita.
“Poder dizer que conquistei tudo no futebol é algo realmente magnífico. Vencer a Copa do Mundo (em 2022 no Catar) trouxe um ânimo muito bom. Quero muito jogar a Copa ano que vem, será meu objetivo ser bicampeão mundial”, revelou Messi, para alegria dos argentinos e dos fãs no futebol.
Encanto por Lamine Yamal
Antes de erguer o troféu em 2022, Messi encarou críticas que deixaram seus filhos tristes. Com os herdeiros mais crescidos, espera buscar o bi para alegrá-los.
Os filhos, por sinal, são um dos motivos para seguir acompanhando os jogos do Barcelona, onde fez história, e no qual anda encantado com Lamine Yamal, de apenas 17 anos, a quem vê semelhança com seu início de carreira.
“Com certeza (continua acompanhando o Barcelona), meus filhos gostam muito do Yamal, a gente sempre tenta assistir os jogos na liga (Campeonato Espanhol) e na Champions (Liga dos Campeões). Esse clube sempre fará parte de nós”, afirmou, antes de elogiar o novo prodígio catalão.
“Impressionante o que Lamine Yamal mostra, o que ele está fazendo e o que ele já fez. Ele já foi campeão da Eurocopa com a Espanha. Ele tem apenas 17 anos, está em processo de crescimento e continuará a crescer como jogador e a acrescentar coisas ao seu jogo, assim como eu fiz. Ele tem qualidades e talento incríveis e já é um dos melhores jogadores do mundo”, seguiu.