Esportes

Messi é ausência na convocação da Argentina e não enfrenta o Brasil nas Eliminatórias

Lionel Messi não foi convocado pelo técnico Lionel Scaloni para os jogos da Argentina contra Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias

Lionel Messi não foi convocado por Lionel Scaloni para enfrentar o Brasil pelas Eliminatórias. Foto: Reprodução/ @leomessi
Lionel Messi não foi convocado por Lionel Scaloni para enfrentar o Brasil pelas Eliminatórias. Foto: Reprodução/ @leomessi

Principal nome da seleção argentina nos últimos anos, Lionel Messi não foi convocado por Lionel Scaloni nesta segunda-feira (17) para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Uruguai e Brasil. Na liderança, o treinador optou por preservar o capitão e camisa 10, que se recupera de lesão e voltou a jogar há pouco pelo Inter Miami.

Esta é a segunda vez, nas últimas quatro convocações, que Messi não aparece entre os selecionados por Scaloni. Em agosto, após a Copa América, o camisa 10 se lesionou na decisão do torneio contra a Colômbia e ficou fora da lista final do treinador, para partidas contra Chile e, justamente, a Colômbia.

LEIA TAMBÉM:

Ex-presidente do Flamengo discute a nova Lei Geral do Esporte em Vitória; saiba quando

Porto Vitória x Vitória: de quase rebaixados a candidatos ao título do Capixabão

Começa o julgamento de Paquetá por envolvimento com apostas; meia pode ser banido

A situação de Messi já preocupava a seleção argentina. Nas últimas partidas da Concachampions – a Liga dos Campeões da Concacaf -, o craque foi preservado pelo Inter Miami.

Javier Mascherano, à época, afirmou que o camisa 10 não estava lesionado, mas estava fora da equipe para evitar um desgaste físico. Ele voltou a atuar na última quinta-feira (13) em duelo com o Cavalier, da Jamaica, e neste domingo (16), contra o Atlanta United, da Major League Soccer (MLS).

“Eu me guio pelo que dizem os médicos, e eles me dizem que não há lesão. Como nós não queremos agravar a fadiga, decidimos lhe dar esse descanso”, afirmou Mascherano na última semana, antes da convocação da seleção argentina.

Contra o Atlanta United, marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 – o primeiro do camisa 10 nesta temporada da MLS.

Com a ausência, a expectativa de um reencontro entre Messi e Neymar foi duplamente frustrada. Antes do corte do argentino, o atacante já havia sido retirado da lista de Dorival Júnior para as partidas contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias.

Em seu lugar, o treinador chamou Endrick, do Real Madrid, que estava fora das últimas convocações da seleção brasileira.

Apesar da ausência de Messi, Scaloni terá outros nomes à sua disposição nos duelos de março, pelas Eliminatórias. Julián Álvarez, do Atlético de Madrid, e Lautaro Martínez, da Inter de Milão, são os principais nomes na lista de 26 nomes do treinador argentino para os próximos compromissos.

Além deles, Thiago Almada, ex-Botafogo e agora no Lyon, volta a ser chamado por Scaloni.

Confira a lista completa da Argentina para o jogo contra o Brasil:

  • Goleiros
    • Emiliano Martínez (Aston Villa)
    • Gerónimo Rulli (Olympique de Marselha)
    • Walter Benítez (PSV)
  • Laterais
    • Nahuel Molina (Atlético de Madrid)
    • Juan Foyth (Villarreal)
    • Facundo Medina (Lens)
    • Tagliafico (Lyon)
  • Zagueiros
    • Cristian Romero (Tottenham)
    • Germán Pezzella (River Plate)
    • Leonardo Balerdi (Olympique de Marselha)
    • Nicolás Otamendi (Benfica)
  • Meias
    • Leandro Paredes (Roma)
    • Enzo Fernández (Chelsea)
    • Rodrigo de Paul (Atlético de Madrid)
    • Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen)
    • Alexis Mac Allister (Liverpool)
    • Máximo Perrone (Como)
  • Atacantes
    • Giuliano Simeone (Atlético de Madrid)
    • Benjamín Domínguez (Bologna)
    • Thiago Almada (Lyon)
    • Nicolás González (Juventus)
    • Ángel Correa (Atlético de Madrid)
    • Nicolás Paz (Como)
    • Julián Álvarez (Atlético de Madrid)
    • Lautaro Martínez (Inter de Milão)
    • Santiago Castro (Bologna)