Lionel Messi tenta recuperar o bom futebol para a disputa da Copa do Mundo do Catar com a seleção argentina e a conquista inédita pelo Paris Saint-Germain da Champions League. Mas o craque argentino terá de cuidar de um grande problema fora de campo: parte de sua mansão poderá ser demolida.
De acordo com a Telecinco, da Espanha, Lionel Messi terá de lidar nas próximas semanas com a possibilidade de ter sua casa em Ibiza demolida por falta de alvará para a realização da obra e o equivalente ao brasileiro “Habite-se”.
Por não possuir esses dois documentos, o terreno não poderia ter recebido uma obra de tal proporção, e Messi tampouco teria a liberação para morar na nova mansão que fica à beira do Mar Mediterrâneo.
Messi adquiriu recentemente a mansão em Ibiza – cidade turística nas Ilhas Baleares, na Espanha – e teve de desembolsar cerca de 11 milhões (R$ 57 milhões). O imóvel tem cerca de 16 mil m² de área e uma piscina de 100 m².
Ainda segundo o veículo espanhol, a obra de expansão da mansão foi feita ainda pelos antigos donos. Eles quiseram aumentar o número de quartos e construir dois novos cômodos na área da garagem.
Diante da dor de cabeça, Messi acionou seus advogados para checar o que poderia ser feito com relação às obras e também as responsabilidades dos antigos donos. A princípio, a única solução seria demolir os novos cômodos construídos.