Esportes

Messi prevê rival 'complicado' em final, mas diz que Argentina merece título

Independentemente de quem avançar, Messi aposta que será mais uma decisão muito difícil para os argentinos, que desta vez esperam confirmar o seu favoritismo

O astro do Barcelona ultrapassou Batistuta, que marcou 54 vezes com a camisa nacional Foto: Reprodução/Instagram

Houston – Ao marcar um golaço de falta no primeiro tempo da vitória por 4 a 0 sobre os Estados Unidos, na noite desta terça-feira, em Houston, nos Estados Unidos, Lionel Messi ajudou a Argentina a se garantir na final da Copa América Centenário e, de quebra, se tornou o maior artilheiro da história da seleção principal do seu país, com 55 bolas na rede.

O astro do Barcelona ultrapassou Batistuta, que marcou 54 vezes com a camisa nacional, e agora espera coroar seu feito histórico com um título que tiraria os argentinos de um jejum de 23 anos sem títulos com a seleção principal – o último foi o da Copa América de 1993.

Vice-campeã da Copa América no ano passado, quando caiu nos pênaltis diante do Chile, anfitrião da competição, a Argentina agora sabe que não pode deixar escapar mais esta grande chance, pois também vem de uma traumática derrota por 1 a 0 para a Alemanha na final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O rival na decisão de domingo será definido nesta quarta-feira, no duelo entre Chile e Colômbia, que se enfrentam a partir das 21 horas (de Brasília). E, independentemente de quem avançar, Messi aposta que será mais uma decisão muito difícil para os argentinos, que desta vez esperam confirmar o seu favoritismo. “Seja qual for o rival, vai ser complicado, mas para nós é uma nova oportunidade de podermos de consagrarmos com a seleção argentina”, enfatizou.

Campeão olímpico pela Argentina em Pequim-2008, Messi não escondeu também a ansiedade pela conquista de sua primeira taça com a seleção principal ao dizer que “de uma vez por todas” finalmente espera ser campeão de uma competição com o time nacional, após a conquista de tantas outras escaparem. “Nós merecemos (o título) por todo o trabalho que temos realizado nestes anos”, destacou.

Já ao comentar a passagem da Argentina para mais uma decisão, Messi exaltou a ótima campanha que vem sendo realizada pelo time nacional nesta Copa América Centenário, na qual estreou batendo o Chile por 2 a 1 e depois superou todos os seus adversários com facilidade. Após fechar a primeira fase derrotando o Panamá por 5 a 0 e a Bolívia por 3 a 0, goleou a Venezuela por 4 a 1 nas quartas de final e depois atropelou os Estados Unidos na semifinal.

“Era o objetivo quando chegamos aqui, voltar a jogar mais uma final, e conseguimos”, afirmou o astro após a vitória sobre os norte-americanos. “A verdade é que desde o primeiro dia (de competição) fizemos coisas espetaculares e merecíamos”, completou Messi, que também se disse “feliz por ter superado (o recorde de) Bati” ao se referir ao ex-atacante da equipe nacional.