O jiu-jítsu do Espírito Santo está em luto. O mestre Gregory Machado, professor e lutador, faleceu aos 38 anos nesta terça-feira (08). Ele lutava contra um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que afeta as células de defesas do corpo humano.
Mesmo com a doença, o professor nunca se deixou abalar e dava aulas para turmas de crianças e jovens, que se encantavam pelo mundo das artes marciais. Muitos o chamavam de mestre Greg.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Gregory compartilhava a sua “luta contra o câncer” por meio das redes sociais. Em junho, chegou a desabafar um período difícil que estava passando no tratamento:
“A fé não está em pedir que pare de chover, mas sim pedir que fortaleça o guarda-chuva. Dias difíceis, fiquei sem comer, sem falar, perdi 7kg, febres, dores, cansaço e também duas transfusão sanguínea e uma biopsia da medula. É difícil de acreditar, mas eu continuo vivendo minhas coisas, trabalhando, seguindo com meu projetos e acreditando todo dia… continue a nadar!”
Recentemente, também em junho, ele recebeu uma homenagem pelo seu trabalho. Ganhou uma medalha de ouro na Copa Metropolitana de Jiu-jítsu- 2ª Etapa Estadual da Federação de Jiu-Jítsu do Espírito Santo (FEJJES).
Veja a postagem com o vídeo da homenagem:
Em entrevista ao Folha Vitória, o amigo e também mestre de jiu-jítsu Tião Gomes afirmou que Gregory era uma pessoa guerreira, um lutador de excelência.
“Ele era um cara que dava aula para vários grupos de alunos, sempre ajudava diversas pessoas. Além disso, também participávamos de seminários juntos, arrecadando fundos para outros pacientes com câncer”, narra.
O amigo também relembrou o momento em que lutaram juntos no Haidar Capixaba Combat (HCC), uma espécie de MMA do Espírito Santo. “Foi um momento muito especial para todos, com muitas memórias”.
A Federação de Jiu-Jítsu do Espírito Santo postou em suas redes sociais uma homenagem ao mestre. No texto, destacou: “Vc deixou uma história de muita fé, resiliência e superação, descanse em paz guerreiro, Você será sempre uma inspiração para todos nós da arte suave”.
Nos comentários da postagem, muitas homenagens. “Muito guerreiro”, disse um internauta. Um outro declarou: “Meus sentimentos aos familiares. Greg foi um guerreiro nos tatames e na vida. Nos ensinou muito dentro e fora da academia. Vai com Deus, meu amigo”.
Não foram passadas informações sobre os horários e locais do velório e enterro de Gregory.
LEIA TAMBÉM: Eden Hazard, ex-Real Madrid, pode ser reforço do Botafogo, diz jornal espanhol