Esportes

Mirassol goleia FC Cascavel e fica mais perto de vaga na segunda fase da Série D

O Mirassol-SP deu um passo importante para chegar à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D – a quarta divisão nacional – ao golear o FC Cascavel-PR por 5 a 2, neste domingo, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). O time paulista agora ocupa a terceira posição dentro do equilibrado Grupo A7, após os 11 jogos disputados neste domingo pela 11.ª rodada.

A goleada do Mirassol foi importante porque aconteceu em cima de um concorrente direto. O FC Cascavel é o quarto colocado com 18 pontos, um a menos do que o time paulista. A Cabofriense-RJ é a vice-líder com 22, atrás da Ferroviária-SP, com 23. Fora do G4, a zona de classificação, Portuguesa-RJ e Bangu-RJ estão com 16 pontos e, portanto, sonham com uma vaga.

Mas o que chama atenção é a disputa ferrenha pela liderança do Grupo A6. O Gama-DF empatou sem gols contra a Caldense-MG, em Poços de Caldas (MG), e divide a ponta com o rival Brasiliense-DF, com 26 pontos cada e campanhas semelhantes. Os dois já estão classificados, seguidos por Atlético Alagoinhas-BA, com 18, e Caldense, com 15.

A maior goleada da rodada ficou para os 7 a 0 do Itabaiana-SE em cima do Jaciobá-AL, que o deixou na liderança do Grupo A4 com 20 pontos, ao lado do ABC-RN. O time potiguar empatou sem gols contra o Central-PE, em Pernambuco. Durante a semana houve greve do time pernambucano por falta de salários e, inclusive, com a ameaça de W.O., descartada após um acordo no sábado. O Central é terceiro colocado com 17 pontos, na frente do Vitória da Conquista-BA, com 16.

Mais dois jogos vão ser disputados nesta segunda-feira. Por enquanto, são cinco classificados às oitavas de final. Antes do início da rodada, três times estavam garantidos: Altos-PI, no Grupo A2; Gama, no Grupo A7; e Novorizontino-SP, no Grupo A8. No sábado, o América-RN confirmou a sua vaga no Grupo A3 e o Brasiliense, no Grupo A6.

Confira a 11.ª rodada da Série D do Brasileiro:

Sábado

Globo-RN 1 x 1 Salgueiro-PE

Cabofriense-RJ 2 x 1 Bangu-RJ

Floresta-CE 2 x 1 Campinense-PB

Nacional-PR 0 x 5 Portuguesa-RJ

Independente-PA 1 x 0 Fast Clube-AM

River-PI 2 x 1 Moto Club-MA

Freipaulistano-SE 1 x 1 Coruripe-AL

Aparecidense-GO 1 x 1 Goianésia-GO

União-MT 2 x 0 Real Noroeste-ES

Tupynambás-MG 1 x 1 Villa Nova-MG

Novorizontino-SP 1 x 0 Marcílio Dias-SC

Bahia de Feira-BA 5 x 0 Palmas-TO

Joinville-SC 0 x 0 Pelotas-RS

Rio Branco-AC 1 x 1 Galvez-AC

Ferroviária-SP 5 x 1 Toledo-PR

São Caetano-SP 1 x 1 Tubarão-SC

Afogados-PE 0 x 0 América-RN

Atlético Alagoinhas-BA 0 x 3 Brasiliense-DF

Domingo

Bragantino-PA 0 x 0 Ji-Paraná-RO

Potiguar-RN 1 x 1 Vitória da Conquista-BA

Central-PE 0 x 0 ABC-RN

Guarany-CE 0 x 1 Atlético Cajazeiras-PB

Altos-PI 3 x 1 Juventude-MA

Itabaiana-SE 7 x 0 Jaciobá-AL

Operário-MT 0 x 1 Vitória-ES

Sinop-MT 2 x 3 Baré-RR

Atlético Acreano-AC 2 x 2 Vilhenense-RO

Mirassol-SP 5 x 2 FC Cascavel-PR

Caldense-MG 0 x 0 Gama-DF

Segunda-feira

15 horas

Goiânia-GO x Águia Negra-MS

São Luiz-RS x Caxias-RS

18/11 (quarta-feira)

17 horas

Santos-AP x São Raimundo-RR