Esportes

Mirassol vira diante do Londrina no fim fora de casa e sobe para 4º lugar na Série B

O Mirassol derrotou o Londrina, de virada, por 2 a 1, em pleno estádio do Café, neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória foi de Camilo, aos 50 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time paulista chegou a 22 pontos, em quarto lugar. Para fechar no G-4, torcerá paras o Criciúma não superar o Vitória em Salvador, ainda neste domingo. O Londrina, com dez, vê a pressão aumentar, ainda dentro da zona de rebaixamento.

Apesar de jogar no campo adversário, o Mirassol foi para cima e quase abriu o placar no minuto inicial. Kauan recebeu de Negueba e acionou Chico Kim, que mandou para fora. Na sequência, o próprio Kauan teve chance de marcar, mas ficou na defesa de Lucas Frigeri.

O Mirassol seguiu pressionando e não deixou o Londrina jogar. Aos 36 minutos, Kauan recebeu dentro da área e soltou a bomba, carimbando a trave. O time paulista tentou de todas as maneiras, mas a bola insistiu em não entrar. O castigo, então, veio aos 44 minutos. Após cobrança de falta, Gabriel cabeceou para a defesa do goleiro Alex Muralha. Na sobra, Carlos Jatobá mandou no fundo das redes.

O Mirassol voltou para o segundo tempo em cima do Londrina. Aos quatro minutos, Kauan aproveitou o cruzamento na área e desviou para Negueba, que acertou a trave. A resposta foi com Iago Dias, que jogou por cima.

De tanto pressionar, o Mirassol empatou aos 30 minutos. Negueba recuperou a bola e rolou para Gabriel, que chutou. A bola desviou em Ezequiel e enganou o goleiro Saulo. E o Mirassol ainda teve forças para buscar a virada aos 50 minutos. Gabriel fez linda jogada e deixou com Camilo. O meia arriscou de fora da área e fez um golaço.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 X 2 MIRASSOL

LONDRINA – Lucas Frigeri (Saulo); Ezequiel, Da Silva, Gabriel e Guilherme Lacerda; João Paulo, Jatobá, Moisés Gaúcho (Matheus Lucas/Caio Mancha) e Higor Leite; Clinton (Peu)e Iago Dias (Vitor Feijão). Técnico: PC Gusmão.

MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro (Manoel); Yuri Lima (Rodrigo Sam), Chico Kim, Danielzinho (Vico) e Gabriel; Kauan (Camilo) e Negueba. Técnico: Mozart.

ÁRBITRO – Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE).

CARTÕES AMARELOS – Guilherme Lacerda e Moisés Gaúcho (Londrina); Gabriel e Yuri Lima (Mirassol).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).