Esportes

Montenegro sediará grupo da seleção masculina no Pré-Olímpico de Handebol

Montenegro será o palco da tentativa final da seleção brasileira masculina de handebol buscar uma vaga na Olimpíada de Tóquio. Nesta quarta-feira, a cidade de Podgorica foi confirmada pela Federação Internacional de Handebol como palco do quadrangular qualificatório que terá a participação da equipe nacional.

A disputa seria realizada em Trondheim, na Noruega, mas teve o seu local alterado em função das restrições impostas pelo país em função da pandemia do coronavírus. A seleção norueguesa, então, perdeu a chance de sediar o qualificatório, que também terá as participações de Chile e Coreia do Sul. O qualificatório ocorrerá de 12 a 14 de março. E os dois primeiros colocados se classificam para a Olimpíada de Tóquio.

Na última terça-feira, o técnico Marcus Tata convocou a seleção para o qualificatório. As principais novidades em relação ao time que disputou o Mundial no Egito em janeiro e ficou em 18.º lugar são o lateral-direito Arthur Pereira e o pivô Tchê. José Toledo, que sofreu grave lesão no joelho durante a competição, estará fora da equipe que buscará a classificação olímpica.

Confira a lista de convocados da seleção brasileira masculina de handebol:

GOLEIROS: Ferrugem (BM Benidorm/Espanha), Bombom (Fenix Toulouse/França) e Rangel da Rosa (BM Logroño/Espanha).

PONTA DIREITA: Fábio Chiuffa (HC Dobrogea/Romênia) e Rudolph Hackbarth (BM Logroño/Espanha).

LATERAL-ESQUERDO: Thiagus Petrus (Barcelona/Espanha), Haniel Lângaro (Barcelona/Espanha), Leo Dutra (Wisla Plock/Polônia), Thiago Ponciano (BM Cuenca/Espanha) e Luciano Silva (Benfica/Portugal).

CENTRAIS: Pedro Pacheco (Tatran Presov/Eslováquia), Henrique Teixeira (CSM Bucaresti/Romênia) e João Silva (BM Puente Genil/Espanha).

LATERAL-DIREITO: Arthur Pereira (BM Guadalajara/Espanha) e Gustavo Rodrigues (Pontault Combault/França).

PONTA ESQUERDA: Felipe Borges (US Créteil/França) e Guilherme Torriani (Taubaté).

PIVÔ: Rogério Moraes (Veszprém/Hungria), Vinicius Teixeira (Taubaté) e Tchê (Puerto Sagunto/Espanha).