
Morreu na tarde desta terça-feira (16) Epaminondas Pereira do Sacramento, 86 anos, um dos idealizadores e fundadores da Associação Esporte e Recreativa Tubarão (Aert). Ele foi também jogador do Rio Branco na década de 60.
O sepultamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) no cemitério Jardim da Paz, em Serra, com familiares e amigos se despedindo dele.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Meu pai viveu 86 anos de uma vida cheia de lutas e também de muitas vitórias. Foi um homem ímpar, honesto, sua integridade o precedia. Ele agrupava, era presença marcante e fazia a diferença por onde passava. Apaixonado pelo Flamengo. Amava futebol, representou o Rio Branco, nos anos 60, com maestria. Na década de 80, transformou um terreno abandonado em um campo de futebol, quando ajudou a fundar a Aert. Formou atletas e, principalmente, homens de bem”, lembrou Joana D’Arc Sacramento Araújo, filha do desportista.
A Aert prestou uma homenagem pelas redes sociais, com uma nota de pesar.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso sócio benemérito Epaminondas Pereira do Sacramento. Nós do clube Aert lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento”, escreveu o clube.
A postagem recebeu muitos comentários, com mensagens de apoio e solidariedade aos familiares. A família não informou a causa da morte.
LEIA TAMBÉM: Germán Kennedy? Casal de Vitória batiza filho com nome de atacantes do Fluminense