Esportes

Morre o jornalista Paulo Roberto Martins, o Morsa, aos 78 anos

Comentarista esportivo morreu em decorrência de problemas cardíacos

Foto: Reprodução R7

O jornalista Paulo Roberto Martins, o Morsa, morreu nesta segunda-feira (19) aos 78 anos em decorrência de problemas cardíacos. A informação foi confirmada pela família e divulgada pelo Grupo Bandeirantes, onde ele atuou entre 2014 e 2021.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Morsa também teve passagens pela Record TV, CBN e Transamérica. Em 2015, ele ganhou o Prêmio da Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo, na categoria de “Melhor comentarista esportivo da TV aberta”.

Amigos e colegas de trabalho lamentaram a morte de Paulo. A apresentadora Renata Fã escreveu nas redes sociais:

Paulo Roberto Martins. Vou admirar e idolatrar para sempre. Hoje, a vida levou você, meu amigo, para uma outra esfera. Mas a mesma vida nos brindou com um dos melhores comentaristas do Brasil. E um ser humano acima da média”.

LEIA TAMBÉM: Carlo Ancelotti fecha acordo com a CBF para treinar a seleção brasileira

O jornalista e apresentador Milton Neves disse que considera Paulo icônico, “o melhor entre os melhores”.

Paulo Roberto nasceu em Santo, no litoral de São Paulo. Ele começou a carreira como jornalista esportivo em emissoras de rádios da cidade, onde viveu até os 40 anos.

LEIA TAMBÉM: Manoel, zagueiro do Fluminense, é flagrado no exame antidoping para anabolizante

O comentarista se mudou para a capital paulista quando acertou contrato com a Rádio Gazeta, em 1984. 

Ele ganhou visibilidade e se destacou profissionalmente após entrar na Rádio Globo. O comentarista chegou à emissora em 1989 e passou quase 20 anos na emissora.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.