Vôlei de luto

Morre treinador de vôlei Robinho, formador de talentos e campeão com a seleção capixaba

Um dos principais treinadores do vôlei capixaba, Robinho morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 55 anos, vítima de câncer

Morre Robinho, treinador de vôlei no ES
Morre Robinho, treinador de vôlei no ES. Foto: Acervo pessoal

O vôlei capixaba está de luto. Morreu na madrugada desta quarta-feira (2) o treinador Robson Ribeiro, o Robinho, vítima de câncer. Ele tinha 55 anos e deixa duas filhas, as gêmeas Sophia e Victoria, de 14 anos.

Robinho foi um dos principais técnicos do vôlei de capixaba, principalmente no feminino.

Leia também:

Morre Casé, destaque do vôlei do ES nos anos 80 e 90

“Golaço dos Crias”: jovens craques levantam a torcida com gols de placa no futebol de base do ES

Porto Vitória está a um empate do título inédito do Capixabão

Títulos brasileiros com a seleção capixaba

Robinho revelou e ajudou a desenvolver talentos no Espírito Santo e foi campeão brasileiro com a seleção capixaba infanto-juvenil em 1995, repetindo a dose em 1999 e em outras edições, com um total de seis títulos em Campeonatos Brasileiros de Seleções nas 1ª e 2ª Divisões.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Robinho foi o principal técnico de vôlei do Praia Tênis Clube, em Vitória, na década de 90.

Também trabalhou no Álvares Cabral e no Clube Ítalo Brasileiro, acumulando dezenas de títulos estaduais, da base ao adulto. Atualmente, dirigia o Projeto Evoluir, em Vitória, e dava aula na Escola da Ilha, também de Vitória.

Dirigiu também equipes capixabas no esporte escolar e universitário, no masculino e no feminino.

Velório de Robinho acontece nesta quarta-feira

A Federação Espírito-Santense de Vôlei (Fesv) publicou uma nota de pesar, lamentando a morte do técnico.

“Robinho, como era conhecido, era técnico de voleibol e foi várias vezes campeão estadual nas categorias de base. Além disso, foi campeão brasileiro feminino pela seleção capixaba e também professor de Educação Física na rede escolar. A Fesv e toda a comunidade do vôlei capixaba se solidarizam com a familia e amigos. Descanse em paz, Robinho”, lamentou a Fesv, na publicação nas redes sociais.

O velório do treinador Robinho acontece nesta quarta-feira (2), a partir das 13h30, no Cemitério Jardim da Paz, no bairro Civit 2, em Serra. O enterro será no mesmo local, às 16h30.