Esportes

Morre Silvio Luiz, ícone do jornalismo esportivo brasileiro

Silvio teve um derrame no início de abril, quando comentava um partida de futebol entre Palmeiras e Santos

Foto: Antonio Chahestian/Record
Foto: Antonio Chahestian/Record
Foto: Antonio Chahestian/Record

Morreu nesta quinta-feira (16), o narrador esportivo Silvio Luiz. A informação é do colunista do Portal R7, Flávio Ricco.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Destaque no jornalismo esportivo, Silvio teve um derrame no início de abril, quando comentava um partida de futebol entre Palmeiras e Santos, pelo Campeonato Paulista, na Record. Na ocasião, ele foi socorrido às pressas.

No último dia 8, ele voltou a ser internado em um hospital em São Paulo. De acordo com Ricco, ainda não há informação sobre a causa da morte.

Silvio Luiz deixa legado no futebol e no jornalismo esportivo

Silvio Luiz faz parte da história do jornalismo esportivo brasileiro. Ele é criador de inúmeros bordões, que hoje fazem parte do vocabulário do futebol.

LEIA TAMBÉM: Jornalista Antero Greco morre aos 69 anos, vítima de câncer

Com passagens por SBT, Band, RedeTV! e Record, sua voz rouca e marcante sempre levou carisma e informação dos telespectadores.

Entre os bordões mais famosos, estão “Olho no lance”, “Pelo amor dos meus filhinhos” e “Pelas barbas do profeta”, além de outros como “Foi, foi, foi, foi ele!” e “O que é que vou dizer lá em casa”.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.