Esportes

Musa capixaba em Toronto admite ansiedade em estrear nos Jogos Pan-Americanos

Natália Gaudio se apresentará nesta sexta-feira com Arco e Bola, e no sábado com Maças e Fitas. Caso se classifique, a atleta disputará a finais no domingo e segunda-feira

Atleta capixaba visitou a Vila do Pan, em Toronto Foto: Divulgação

A ginasta rítmica capixaba Natália Gaudio, que estreia nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, na manhã desta sexta-feira (17), com as apresentações de Arco e Bola, admite sentir ansiedade e o famoso ‘friozinho na barriga’. Natália chegou ao Canadá no último fim de semana. Confira a galeria de fotos da musa para o Folha Vitória

“O Pan é o maior evento esportivo das Américas e com certeza dá um nervosismo a mais. É um sonho conquistar um bom resultado nesta competição, por isso estou focada para dar o meu melhor. Acredito em uma boa apresentação neste primeiro dia, o que me dará mais confiança para a sequência do evento”, afirmou a atleta.

Após as apresentações de Arco e Bola, Natália Gaudio volta ao tablado no sábado (18), para se apresentar com Maças e Fitas. Caso se classifique, a atleta disputará a final do Arco e da Bola no domingo (19), e das Maças e Fitas na segunda-feira (20). Como compete na categoria Individual Geral, a ginasta também disputa medalha na soma das notas de todos os aparelhos.

Turistando 

Aproveitando o intervalo entre os treinos, a atleta visitou a Vila Pan-Americana e aproveitou para conhecer a casa do Time Brasil, um projeto do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para as Olimpíadas de 2016, onde os atletas do país se encontram com amigos, familiares e jornalistas.

“A casa do Time Brasil é muito interessante porque cria uma interação dos atletas com a imprensa e com a família que está acompanhando. Sempre que chega um medalhista é uma festa, o atleta se sente acolhido, é muito legal”, contou a ginasta.