Esportes

Na canoagem, Isaquias conquista o quinto ouro do Brasil no Pan

Isaquias fez uma ótima prova na final e ganhou com uma boa vantagem sobre o segundo colocado, o canadense Mark Oldershaw. O brasileiro finalizou a disputa em 4min07s866

Isaquias Queiroz conquistou o quinto ouro do Brasil no Pan Foto: Reprodução

O Brasil conquistou mais um ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e ele veio na canoagem. Na manhã desta segunda-feira, Isaquias Queiroz ficou no lugar mais alto do pódio ao vencer a final da prova de C1 1.000 metros. É o quinto ouro do Brasil na competição. Antes, já havia conquistado com Érika Miranda e Charles Chibana (judô), Felipe Wu (tiro esportivo) e Marcel Stürmer (patinação artística).

Isaquias fez uma ótima prova na final e ganhou com uma boa vantagem sobre o segundo colocado, o canadense Mark Oldershaw. O brasileiro finalizou a disputa em 4min07s866. O bronze foi para Jose Cristobal, do México.

Aos 21 anos, o atleta brasileiro é um fenômeno da canoagem e vem conquistando resultados importantes. Nascido em Ubaitaba, na Bahia, ele foi o primeiro canoísta brasileiro a ser campeão mundial júnior, com vitória na prova de C1 200 metros.

Ainda nesta segunda-feira, ele vai tentar outra medalha no Pan, ao lado de Erlon Silva, na final do C2 1000 metros. Após a competição no Canadá, Isaquias mira a disputa do Mundial de Canoagem, que será realizado em Milão, na Itália, entre 19 e 23 de agosto.