Nem o renovado ânimo com a estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo foi suficiente para a Chapecoense evitar uma nova derrota diante de sua torcida, dentro da Arena Condá. Nesta terça-feira à noite, abrindo a 11ª rodada, perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova, num jogo de poucas finalizações. O time catarinense ainda deu azar porque o único gol foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo, por Matheus Souza.
Pior mesmo para o time catarinense que soma apenas nove pontos e podendo terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. O time vinha de derrota para o Ceará, por 2 a 0, já sem o técnico Argel Fuchs. Melhor para o Vila Nova que segue no G-4, com 23 pontos, e ainda com um jogo a menos do que a maioria dos outros concorrentes.
O primeiro tempo foi equilibrado e disputado num ritmo lento, com os dois times mais preocupados em não perder do que em ganhar. O time da casa ameaçou aos 11 minutos, após escanteio cobrado por Felipe Ferreira. O zagueiro Rafael Ribeiro ajeitou de cabeça e, também de cabeça, Richard completou e a bola tirou tinta da trave.
A melhor chance, porém, esteve nos pés dos visitantes aos 30 minutos. Guilherme Parece recebeu a bola do lado esquerdo do ataque, cortou Felipe Albuquerque e soltou a bomba. O goleiro João Paulo saltou e ainda fez um leve desvio na bola que raspou no travessão e saiu.
No segundo tempo, cada time também teve uma boa chance para balançar as redes. A Chapecoense chegou primeiro com perigo, aos 12 minutos, quando Alisson Farias, na pequena área, cabeceou em cima do goleiro Dênis Júnior, que aliviou com os pés. No rebote, o zagueiro Donato conseguiu bloquear o chute do atacante alviverde.
O Vila Nova respondeu com outra bola no travessão. Desta vez, o lance começou num arremesso lateral cobrado por Rodrigo Gelado que chegou até Igor Henrique na frente da área. Ele chutou forte e a bola explodiu no travessão.
A partir dos 29 minutos, a Chapecoense ficou com um jogador a menos, devido à expulsão de Pablo Oliveira, que desviou um chute com o braço na frente da área. Na batida de Igor Henrique, o goleiro João Paulo saltou para espalmar a escanteio.
Com um jogador a mais, o técnico Claudinei Oliveira fez três substituições com o objetivo de dar mais força física ao seu time. A persistência foi recompensada nos acréscimos com um gol marcado por Matheus Souza. Ele se esticou todo para alcançar o cruzamento de Rodrigo Gelado, fazendo 1 a 0, aos 48 minutos.
No fim de semana os dois times jogam pela 12ª rodada. No sábado, a Chapecoense vai enfrentar o ABC, em Natal, a partir das 21h30. No domingo, às 16h, o Vila Nova vai receber o Guarani, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 1 VILA NOVA
CHAPECOENSE – João Paulo; Felipe Albuquerque (Ronei), Rafael Ribeiro (Bruno Leonardo), Rodrigo Freitas e Cristiano; Gustavo Cazonatti. Pablo Oliveira e Felipe Ferreira; Richard (Bruno Vinícius), Danrlei (Giovanni Pavani) e Alisson Farias (Maxwell). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
VILA NOVA – Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf (Sousa), Lourenço (Marlone), Guilherme Parede (Matheus Souza) e Ronald (Victor Andrade); Neto Pessoa e Caio Dantas (Igor Henrique). Técnico: Claudinei Oliveira.
GOL – Matheus Souza, aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Cristiano, Alisson Farias e Pablo Oliveira (Chapecoense). Rodrigo Gelado, Eduardo Doma, Neto Pessoa e Ralf (Vila Nova).
CARTÃO VERMELHO – Pablo Oliveira (Chapecoense).
ÁRBITRO – Douglas Marques das Flores (SP).
RENDA – Não divulgada.
PÚBLICO – 4.720 torcedores.
LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (AL).