Esportes

Na estreia de Didi Louzada, Pelicans perde para o Sacramento Kings na NBA

Armador capixaba atuou pela 1ª vez nesta temporada, mas ainda sofre com a falta de minutos em quadra e entrou apenas no fim da partida, com o resultado definido.

Foto: Divulgação/NBA Brasil

Na partida que marcou a estreia do armador capixaba Didi Louzada nesta atual temporada da NBA, o New Orleans Pelicans sofreu mais uma derrota, agora para o Sacramento Kings, por 112 a 99. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira, no Golden 1 Center, em Sacramento, Califórnia.

O atleta do Espírito Santo teve participação muito discreta na partida, tendo atuado apenas por 1 minuto e três segundos, ao entrar no lugar de Josh Hart, no final do último quarto. Didi Louzada deu somente uma assistência, para os dois pontos marcados por Naji Marshall, que foram os últimos da partida e definiram o placar.

Diferente da pré-temporada, quando fez quatro jogos e teve médias de mais de seis minutos em quadra, além de 1,5 pontos, 1,25 rebotes e 0,5 assistências por partida, o capixaba ainda sofre com a falta de minutagem na temporada regular. Nas outras sete partidas do Pelicans na NBA, Didi Louzada não havia sido relacionado por opção do treinador Willie Green.

O capixaba Didi Louzada tem 22 anos, mede 1,96 de altura e pesa 85kg. O armador iniciou a carreira no Franca, de São Paulo, e foi draftado na 35ª posição pelo Atlanta Hawks em 2019. Logo depois, foi repassado ao Pelicans, que o emprestou ao Sidney Kings, da Austrália, onde se destacou e foi “repatriado” pelo New Orleans Pelicans em abril deste ano. O atleta assinou recentemente um contrato de quatro anos com a franquia do estado da Luisiana.

Sacramento Kings 112 x 99 New Orleans Pelicans

O cestinha do jogo foi o ala Harrison Barnes, do Kings, que marcou 23 pontos, com quatro cestas de três convertidas, além de ter pego oito rebotes. Pelo lado dos Pelicans, o destaque foi o armador Devonte’ Graham, que fez 16 pontos (com quatro bolas de três) e ainda deu sete assistências.

O New Orleans Pelicans está na lanterna da Conferência Oeste (15º lugar), com sete derrotas e apenas uma vitória. Já o Sacramento Kings é o sétimo da mesma conferência, com quatro triunfos e quatro revezes.