Esportes

Na estreia de Renato Augusto, Fluminense assume liderança do Carioca

Ainda sem os seus principais jogadores, Fluminense estreia os reforços Gabriel Pires e Renato Augusto, vence o Nova Iguaçu e assume o primeiro lugar na tabela

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
João Neto comemora muito após marcar o terceiro gol do Fluminense na vitória sobre o Nova Iguaçu

Ainda sem os campeões da Libertadores, o Fluminense continua fazendo bonito no Campeonato Carioca. Na noite deste domingo (28), debaixo de chuva no estádio Luso-Brasileiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o time bateu o Nova Iguaçu por 3 a 0 e assumiu a liderança da competição.

O Flu, com um time alternativo que não conta nem mesmo com o técnico Fernando Diniz, tem agora 10 pontos, um a mais do que o Botafogo, que é o vice-líder.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A novidade foi a estreia do meia Renato Augusto, ex-Corinthians, que entrou no segundo tempo e mostrou uma boa movimentação.

“Sempre bom voltar a jogar, ganhar ritmo de jogo, tentando me adaptar a uma nova forma de jogo e terminando ainda uma pré-temporada. Pelo que eu vi, o pouco que eu ainda vi, acho que a gente tem um grande elenco, um grande grupo e acredito que a gente vai poder brigar no final da temporada por muitos campeonatos”, analisou o novo camisa 20.

Na Ilha do Governador, quem mandou na primeira etapa foi o Fluminense. Logo aos três minutos, Arthur roubou a bola em falha da defesa adversária e chutou para boa defesa de Fabrício, que salvou o Nova Iguaçu. Aos nove, em novo erro da defesa, Lelê invadiu a área sozinho, mas na hora da batida, chutou para fora.

A pressão do time de Laranjeiras surtiu efeito. Aos 30, Lelê chutou sem direção, mas Rafael Monteiro conseguiu alcançar a bola e serviu Isaac, que cortou para dentro e chutou para o fundo do gol, abrindo o placar no Luso-Brasileiro. No fim da primeira etapa, o Nova Iguaçu reagiu. Aos 46, Ronald arriscou de longe e acertou a trave.

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Renato Augusto entrou no segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, a entrada de Renato Augusto melhorou a saída de bola do Fluminense, que chegou ao segundo gol em lance iniciado pelo camisa 20. Aos sete, Renato cobrou escanteio na pequena área e contou com uma falha de Fabrício para a bola chegar em Lelê, que de cabeça, tocou para Luan Freitas apenas empurrar para o gol e ampliar a vantagem. A pressão do Fluminense, mais uma vez, surtiu efeito. Aos 44, Alexandre Jesus encontrou um grande passe para João Neto, que tocou na saída do goleiro e fechou o placar em 3 a 0 para o time das Laranjeiras.

FLUMINENSE 3 X 0 NOVA IGUAÇU

ESTÁDIO: LUSO-BRASILEIRO

FLUMINENSE: Vitor Eudes; Justen (Alexandre Jesus), Luan Freitas, Antônio Carlos e Rafael Monteiro (Marcos Pedro); Felipe Andrade, Gabriel Pires (Gustavo Apis) e Arthur (Renato Augusto); João Neto, Lelê e Isaac (Kauã Elias). Técnico: Marcão 

NOVA IGUAÇU: Fabrício Santana; Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Ítalo Silva (Maicon Esquerdinha); Ronald, Albert (Sidney) e Igor Fraga (João Victor); Xandinho (Lucas Campos), Emerson Carioca (Marllon) e Bill. Técnico: Carlos Vitor.

GOLS: primeiro tempo — Isaac, aos 30 minutos. Segundo tempo — Luan Freitas, aos 7 minutos, e João Neto, aos 44

ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis