Esportes

Na estreia de Tiago Nunes, Botafogo não reage e perde de vez a liderança

Apesar do empate em 2 a 2 com Fortaleza confirmar a perda da liderança, técnico Tiago Nunes mostra confiança no Botafogo: "Vamos ser campeões"

Foto: Vitor Silva/ Botafogo
Foto: Vitor Silva/ Botafogo
Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Na estreia do técnico Tiago Nunes, o Botafogo não reagiu como o esperado e perdeu de vez a liderança do Brasileirão, posição que seria recuperada caso o time derrotasse o Fortaleza nesta quinta-feira, em jogo atrasado da 29ª rodada. Com o empate em 2 a 2,  no Castelão, o Fogão chegou a 61 pontos, um ponto atrás do Palmeiras e, agora, com o mesmo número de jogos disputados.

Faltando quatro jogos, o técnico Tiago Nunes, que comandou o time pela primeira vez, tratou de mostrar confiança nos jogadores alvinegros.

“Eles (jogadores) estão motivados. O profissional que não estiver motivado disputando o título brasileiro está na profissão errada. Os jogadores estão motivados. Naturalmente pelo momento, que perdemos a condição de disputar o título só pelas nossas forças, existe uma preocupação maior. Mas a motivação é grande. E digo que a confiança não mudou. Desde que eu cheguei no clube o discurso é sempre ‘vamos ser campeões’. O Botafogo já deu certo, independentemente do desfecho final”, cravou Tiago Nunes.

Focados em voltar a vencer, os dois times fizeram um primeiro tempo de alta intensidade e o placar não demorou para sair do zero. Aos sete minutos, Celebe recebeu um passe açucarado de Caio Alexandre e cruzou rasteiro para Yago Pikachu, que de carrinho completou para a rede, deixando os donos da casa em vantagem. O VAR ainda analisou o lance por um possível impedimento na jogada, mas logo o gol foi confirmado.

O Botafogo foi para cima e contou com a sorte para empatar. Aos 19 minutos, após um cruzamento na área, Tiquinho escorou para Júnior Santos, que estava na segunda trave. Mas, no caminho, o zagueiro Brítez acabou cabeceado contra seu próprio gol e fazendo contra. Mas, antes do intervalo, o Fortaleza voltou a pular na frente do placar mais uma vez. Aos 40, Calebe fez boa jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou na área. Víctor Cuesta tentou escorar, mas a bola sobrou para Guilherme que, de peixinho, fez 2 a 1..

O Botafogo só foi conseguir voltar a empatar aos 32 minutos do segundo tempo. Eduardo cobrou escanteio e Danilo Barbosa apareceu na primeira trave para cabecear firme para o gol.

FORTALEZA 2 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Castelão

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); José Welison, Caio Alexandre (Lucas Sasha), Yago Pikachu e Calebe (Pochettino); Guilherme (Marinho) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido (Gabriel Pires), Adryelson (Danilo Barbosa), Víctor Custa e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Tiquinho Soares (Diego Costa) e Victor Sá. Técnico: Tiago Nunes.

GOLS: Yago Pikachu, aos sete, Brítez (contra), aos 19, e Guilherme, aos 40 minutos, do primeiro tempo. Danilo Barbosa, aos 32 minutos, do segundo tempo.

ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (SC).

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis.