Esportes

Na prorrogação, Chelsea vence o Palmeiras e se torna campeão mundial de clubes

Após empate no tempo normal, os Blues conseguiram um gol de pênalti no tempo extra para sair com a vitória e levar o 2º título mundial de um time inglês para Londres.

Foto: Divulgação/Chelsea

O mundo é azul! E novamente um time inglês derruba o Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa. 20 anos depois do Manchester United, foi a vez do Chelsea vencer o Verdão, na prorrogação por 1 a 0 (1 a 1 no tempo normal) e se tornar o 2º time da Inglaterra a se tornar campeão mundial.

O resultado começou a ser construído no 2º tempo, após empate em 0 a 0 na etapa inicial. Aos nove minutos, o centroavante belga Lukaku aproveitou cruzamento de Hudson-Odoi pela esquerda, cabeceou firme e abriu o placar. 

O Palmeiras empatou aos 18 do 2º tempo, com Raphael Veiga, de pênalti, após o zagueiro Thiago Silva meter a mão na bola dentro da área.

E também foi numa penalidade máxima que veio o título dos Blues, no 2º tempo da prorrogação. Após chute que bateu no braço do zagueiro capixaba Luan dentro da área, o alemão Kai Hawertz cobrou com perfeição e definiu o placar.

Nos acréscimos da prorrogação, Luan ainda cometeu uma falta que foi assinalada pelo VAR, e como era o último homem, acabou sendo expulso de campo.