
O nadador Alan Vitória está treinando forte para o Meeting Olympique de Courbevoie, uma competição que acontecerá em Paris na segunda semana de fevereiro. O capixaba, que mora em Serra, treina no Clube Ítalo e defende o Minas Tênis Clube, vai disputar pódio nas provas 50 metros livre e 100 metros livre.
A briga pela medalha será boa. Ele irá encarar o atual campeão olímpico dos 50m livre, Florent Manadou. Lá também estarão os nadadores franceses Fréderick Bousquet e Fabien Gilot, ambos também medalhistas mundiais.
Segundo Alan Vitória, a competição servirá como uma breve preparação para a seletiva olímpica. “Estou treinando muito forte. Essa competição não será fácil e me dá oportunidade de disputar com campeões mundiais. Quero chegar muito bem nesta competição, mas o meu foco é a seletiva olímpica”.
Na última competição em que participou, o Campeonato Brasileiro Sênior e Torneio Open, em Santa Catarina, a primeira seletiva olímpica, o nadador capixaba fez o índice na prova dos 100 metros livre nadando para 48’’96 e ainda está na briga pela vaga. Ele também espera compor o revezamento dos 100 metros livre ao lado de Nicolas Nilo, Mateus Santana e Marcelo Chiereguini. A segunda e última seletiva olímpica acontecerá em abril deste ano, no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.