A segunda-feira (21) marcou o dia da morte do papa Francisco, aos 88 anos, e rendeu todo tipo de homenagens ao pontífice. No mundo dos esportes não foi diferente. Entre muitos esportistas que publicaram textos sobre o Papa está o nadador capixaba João Luiz Gomes Júnior.
Medalhista em Mundiais e finalista nos 100m peito nas Olimpíadas do Rio-2016, João Luiz lembrou, em sua conta no Instagram, do dia em que conheceu o Papa pessoalmente, em 2018, no Vaticano.
Leia também:
San Lorenzo faz homenagem comovente ao papa Francisco; veja o vídeo
Papa Francisco era apaixonado por futebol e botou Pelé acima de Maradona
Capixaba teve encontro com o Papa
O capixaba estava no exterior a serviço da seleção brasileira de natação. E aproveitou um momento para ter um encontro especial com o papa Francisco.
Nesta segunda-feira, João Luiz lembrou o momento e fez uma homenagem ao Papa.
“Um encontro que guardarei para sempre na memória e no coração. Hoje o mundo se despede de um líder que pregou a paz, a empatia e o diálogo entre os povos com coragem e humildade. O Papa Francisco nos ensinou que a fé caminha lado a lado com a justiça social, com o cuidado com os mais vulneráveis e com o respeito às diferenças. Tive a honra de estar em sua presença e, naquele instante, compreendi o poder do silêncio que acolhe, do olhar que escuta, da palavra que transforma. Que seu legado continue a inspirar gerações. Descanse em paz, Santo Padre”, escreveu João Luiz.
Quem é João Luiz Gomes Júnior
João Gomes Júnior, 39 anos, é um dos maiores nadadores do Brasil no estilo peito. Ele foi quinto colocado na final dos 100m peito nas Olimpíadas do Rio-2016, melhor resultado da natação brasileira no evento.
Em 2017, foi medalhista de prata nos 50m peito Mundial de Budapeste, na Hungria. Dois anos depois, ganhou a medalha de bronze nos 50m peito no Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul.
Também em 2019, João Gomes Júnior foi ouro nos 100m peito nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e no revezamento 4x100m medley misto, além de prata no 4x100m medley.
Já em 2021, aos 35 anos, o capixaba foi medalhista de bronze nos 50m peito no Mundial de Piscina Curta de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.