Rafael Nadal manteve o bom nível apresentando na terça-feira, durante a vitória sobre Dominic Thiem, e venceu mais uma partida no ATP 250 de Brisbane, primeiro torneio que está disputando após um ano afastado das quadras. A vítima desta quinta-feira (4) foi o australiano Jason Kubler, superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, após uma hora e 23 minutos de partida.
O resultado levou Nadal às quartas de final do torneio, um dos preparatórios para o Aberto da Austrália. Seu adversário na próxima fase, em busca de vaga na semifinal, será mais um australiano, Jordan Thompson, que superou o francês Ugo Umbert nas oitavas. O confronto acontece nesta sexta-feira.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Preciso de partidas, preciso de saúde, preciso continuar treinando bem, e claro que as duas últimas partidas aqui ajudaram, e até as duplas no primeiro dia. Claro que as vitórias e as horas gastas na quadra ajudam. Para mim, cada dia que tenho a oportunidade de jogar é uma ótima notícia, então estou muito feliz por isso, feliz por ter voltado depois de muito tempo e me sentir competitivo. Vamos ver até onde posso ir”, comemorou Nadal.
Ex-número 1 do mundo, Nadal não jogava uma partida de simples há 349 dias, desde que foi eliminado de forma precoce no Aberto da Austrália de 2023, quando se despediu na segunda rodada prejudicado por dores no quadril. O espanhol enfrentou dificuldades em sua recuperação e precisou passar por uma cirurgia no local. Na ocasião, mostrou desânimo com as limitações físicas que vinha enfrentando e até deixou em aberto seu retorno ao tênis profissional. Também disse que a temporada 2024 deveria ser a última no circuito.
Os outros jogos das quartas de final do campeonato também estão definidos. O russo Roman Safiullin enfrenta o italiano Matteo Arnaldi, o dinamarquês Holger Rune desafia o australiano James Duckworth e o húngaro Grigor Dimitrov duela com Rinky Hijikata, outro representante da Austrália.