Esportes

Capixaba Didi Louzada está próximo de reforçar o time de basquete do Flamengo

O capixaba, natural de Cachoeiro de Itapemirim, atualmente defende as cores do Cleveland Charge, filiada do Cleveland Cavaliers

Foto: David Liam Kyle

O capixaba Didi Louzada parece estar muito próximo de confirmar sua volta ao basquete brasileiro. O ala-armador, que está atuando nos Estados Unidos, estaria próximo de ser anunciado como reforço do Flamengo para a temporada 2023/2024 do basquete nacional.

De acordo com o jornalista Enéas Lima, do portal Garrafão Rubro-Negro, especializado na cobertura do basquete do time carioca, Didi já tem um acordo para ser jogador da equipe na próxima temporada.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O capixaba, natural de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, atualmente defende as cores do Cleveland Charge, filiada do Cleveland Cavaliers da NBA que disputa a Liga de Desenvolvimento Americana (G-League).

A reportagem do Folha Vitória entrou em contato com a assessoria de imprensa de Didi Louzada para confirmar a notícia. A assessoria informou que há uma negociação com o clube carioca, mas não tem nada fechado nem com o Flamengo ou qualquer outra equipe.

No Brasil, Didi atuou pela equipe do Franca, onde obteve destaque e foi “draftado” em 2019 pelo Atlanta Hawks, na 35ª posição. Acabou indo parar no New Orleans Pelicans por conta de uma troca feita entre as equipes, referente a essa escolha no draft.

O jogador passou também por um período de adaptação no Sydney Kings, da Austrália. Em 2022, ele se transferiu para o Portland Trail Blazzers, mas não chegou a jogar pela equipe na NBA. 

Dispensado da equipe, o capixaba chegou a ficar próximo do retorno ao Brasil, ao Franca, mas acabou optando por fechar com o Cleveland Cavaliers, e enviado para disputar a G-League pelo Charge.