Esportes

Nasce filha do boxeador capixaba Esquiva Falcão: "Muito feliz"

O boxeador estava nos Estados Unidos treinando para disputar o título mundial, mas conseguiu embarcar e chegar a tempo no Espírito Santo para ver a filha nascer

Foto: Ana Flávia

Nasceu na madrugada deste sábado (25) a pequena Lívia, filha do capixaba Esquiva Falcão com a esposa Suelen Falcão, em uma maternidade de Vitória. O boxeador estava nos Estados Unidos treinando para disputar o título mundial, mas conseguiu embarcar e chegar a tempo no Espírito Santo para ver a filha nascer.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A bebê nasceu pesando 3,1 kg e com 37 semanas de gestação. O parto foi induzido, por questões médicas, e durou cerca de nove horas. Lívia finalmente veio ao mundo às 2h45.

Foi um parto sofrido, mas tive todo um acompanhamento de uma equipe maravilhosa. Estou muito feliz. Quando iniciaram a indução do parto, o Esquiva desceu no aeroporto e veio direto para o hospital. Ele passou a madrugada inteira comigo, na banheira, me ajudando no parto“, conta a mamãe Suelen.

LEIA TAMBÉM: Veja os riscos do Ozempic, remédio de diabete usado por Jojo Todynho para emagrecer

O pugilista capixaba, claro, também ficou emocionado durante o parto. “Estou muito feliz, realizado. Cheguei a tempo de acompanhar o parto e estar presente neste momento tão importante para a minha vida”, disse.

“No momento em que a Lívia nasceu, o Esquiva ficou ainda mais emocionado. Foi uma experiência única para nós. Estou muito feliz, de verdade, e gratos a Deus por tudo”, completa Suelen.

Entenda o motivo que levou a parto induzido

Durante o acompanhamento de pré-natal, a médica Patrícia Furieri identificou uma diabetes gestacional, que foi controlada por meio de dieta e exercícios. O acompanhamento foi feito pela nutricionista Fabiana Sales.

“Entretanto, na última ultrassom, realizada na semana passada, o bebê apresentou um crescimento muito acima do esperado, além de um aumento no volume de líquido amniótico. Por esta razão, foi preciso induzir o parto”, explica a doutora.

LEIA TAMBÉM: Entenda o que muda no pagamento de horas extras após decisão do TST

“A indução correu bem. Suelen foi muito guerreira e conseguiu, amparada por seu esposo, mãe e equipe médica, trazer Lívia ao mundo através de um parto normal humanizado, como ela desejava”, reitera a doutora Patrícia. O parto também contou com a ajuda da fisioterapeuta Kamila Medina, para ajudar a amenizar as dores.

Esquiva vai ficar no Espírito Santo durante 15 dias. Nesse período, ele vai permanecer treinando para não perder o foco no mundial, que deve ser realizado em abril, ainda sem local definido. Depois, retorna aos EUA para continuar os treinos por lá.

Esquiva está em solo americano desde o início de março, treinando na Academia Robert Garcia, em Los Angeles.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.