A dupla de veteranos do Fluminense, formada por Nenê e Fred, mais uma vez deu conta do recado. Eles não jogaram o tempo todo, mas chamaram atenção enquanto tiveram em campo na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Fonte Nova, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final do jogo, eles valorizaram o triunfo, deram méritos ao grupo e reforçaram o sonho de brigar por uma vaga na Copa Libertadores. Com 56 pontos, o Fluminense segue em quinto lugar.
“Vitória muito importante, que nos mantém firmes na caminhada por uma vaga na Libertadores. O time entrou focado e muito concentrado, porque sabíamos que era difícil vencer o Bahia, além deles precisarem da vitória para fugir do rebaixamento. Agora nós vamos descansar e de olho no sonho da Libertadores”, analisou o meia Nenê, substituído somente nos últimos minutos por Hudson.
O atacante Fred deixou o campo aos 13 minutos do segundo tempo, mas brilhou enquanto esteve jogando. Teve um gol anulado, cabeceou duas vezes com perigo e participou ativamente das jogadas ofensivas. Ele dividiu os méritos com o grupo. “Quero parabenizar a equipe, porque é difícil ganhar aqui do Bahia. Mostramos um futebol com solidez e merecemos vencer. Dedico esta vitória à torcida”, comentou.
O garoto Luiz Henrique, outro atacante que se deu muito bem enquanto esteve em campo, explicou a sua saída também aos 13 minutos do segundo tempo. “Eu pedi para sair, porque senti cansaço. Estou vindo de um momento muito difícil, porque estava com uma lesão na posterior direita”, justificou.
Depois ele agradeceu e ofereceu o gol da vitória a quem achava que devia. “Mas graças ao meu bom Deus, ele me ajudou para fazer este gol. E quero desejar este gol para o meu irmão Paulo Mattos que nasceu domingo. E para minha irmã que faz aniversário hoje”.