Com apenas quatro semanas de trabalho e dois jogos-treino realizados, o Serra encerrou a preparação para o Campeonato Capixaba 2022 e já pensa na estreia, diante do Nova Venécia, neste sábado, às 16h, no Robertão.
Ney Barreto salienta que o time do Serra vem evoluindo desde o primeiro jogo-treino diante do Vitória, há quase duas semanas.
De lá para cá, ele observou melhoras em todos os aspectos do time, tanto físicos quanto psicológicos. Mesmo com alguns ajustes a se fazer, o pouco tempo de trabalho deixou o treinador satisfeito para a estreia no estadual.
“Tivemos uma semana bem produtiva, onde estamos conseguindo evoluir bastante em todos os aspectos, tanto tático, físico, técnico, psicológico, tomada de decisões… Isso é muito importante e vai dando confiança no trabalho. Então são ajustes que a gente ainda vai ter, por mais um período”, afirmou o treinador, que continuou.
“Estamos terminando a quarta semana e, o ideal, é no mínimo seis semanas de trabalho, mas sabemos que nem sempre temos essa condição. Eu estou satisfeito, mas claro, sabemos que ainda temos muito pra evoluir, mas dentro do que a gente se propôs no início do trabalho, eu estou satisfeito”, concluiu.
Questionado sobre favoritismo, Ney sabe o quanto o Capixabão é equilibrado, e rechaça quaisquer rótulos antes de a bola rolar. O treinador avisa que não pensa muito em adversários específicos, e que o Serra vai brigar, jogo a jogo, em busca dos seus objetivos.
“O Capixabão é um campeonato muito equilibrado. Pensamos sempre em estar brigando lá em cima, até mesmo pela grandeza do clube, mas é um campeonato muito equilibrado, muito difícil. Vamos pensando jogo a jogo. Não pensando em qual colocação os outros times vão chegar, penso sim, em ir de jogo em jogo e buscar nossos objetivos.”
O Serra estreia no Campeonato Capixaba neste sábado, às 16h, em casa, contra o Nova Venécia. Os ingressos para a partida, que terá transmissão da TVE, custam R$20 inteira e R$10 meia.
Para acesso ao estádio será obrigatório a apresentação de comprovação de vacinação com duas doses ou de dose única em caso de imunizante de uma dose, conforme Portaria 210-r, de 23 de outubro de 2021.