Neste domingo (13), o Serra foi até Venda Nova do Imigrante e bateu conseguiu uma vitória fundamental sobre o Rio Branco de Venda Nova, de virada. Após sair atrás no placar, o tricolor serrano virou a partida ainda no primeiro tempo, com gols de Maicon e Xandinho.
Após o jogo, Ney Barreto falou sobre a importante vitória, que recoloca o Serra na quinta colocação. O treinador falou sobre a dificuldade por sair atrás no placar, mas também elogiou a rápida reação do time, que virou o jogo ainda no primeiro tempo.
“Foi um jogo muito difícil, pois eles estão meio apertados na tabela, mas é um time que tem uma imposição física muito grande. Eles saíram na frente, mas a gente conseguiu fazer dois gols rapidamente para virar o jogo. Depois tivemos o controle do jogo, onde tocamos bem a bola, nos defendemos bem e até tivemos alguns contra ataques para ter ampliado o placar.”
Com dez pontos, o Serra só depende de si para entrar no G4. Para isso, precisa vencer o CTE Colatina, em casa, na próxima sexta e depois terá o confronto direto contra o Vilavelhense, fora de casa, na última rodada.
Mas Ney Barreto ainda não pensa em G4. O treinador ressalta que o time ainda não garantiu a classificação, mas deu um importante passo.
“Saímos de Venda Nova com um bom resultado, que nos aproxima bastante da classificação. Não estamos matematicamente classificados mas foi um resultado muito importante, pois ficamos bem próximos do nosso objetivo.”
Capixabão 2022
O Serra volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h, no Robertão, quando recebe o CTE Colatina, pela oitava rodada do Capixabão 2022. Um empate garante o Tricolor Serrano nas quartas de final da competição. A equipe ocupa a 5ª posição do Estadual com 10 pontos, um a menos em relação ao Vilavelhense dentro do G4.