Duas semanas após encerrar sua parceria de 15 anos com a Nike, Neymar anunciou seu vínculo com uma nova marca. O astro divulgou nas primeiras horas deste sábado o novo acordo para ser o novo garoto-propaganda da marca esportiva alemã Puma. Os valores e o tempo de duração do novo acordo não foram divulgados.
“Estou honrado em ingressar nesta marca que ajudou as maiores lendas do futebol a se tornarem quem são”, escreveu o atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira em seu perfil no Twitter.
O jogador de 28 anos diz estar orgulhoso por ser o rosto da marca que já patrocinou algumas das suas referências no futebol, como Pelé, Cruyff, Eusebio e Maradona. Neymar regressou aos treinos em Paris nesta sexta-feira depois de, segundo a imprensa francesa, ter testado positivo para o novo coronavírus uma semana antes. Ele passa bem, ficou em isolamento e agora se prepara para voltar a jogar.
“Eles foram os reis do meu esporte”, disse, referindo-se aos jogadores do passado vestidos pela Puma. “E eles têm algo em comum, o amor pelo jogo, o objetivo de ser a melhor versão de si mesmos e um espírito que os une a todos”, escreveu o brasileiro em nota. “O rei está de volta!.”
A marca esportiva também confirmou a notícia por meio das suas redes sociais, usando fotos de Neymar acompanhadas da mensagem: “Bem-vindo à família, Neymar #KingIsBack”. A Nike fez pronunciamento curto quando os dois lados decidiram romper o acordo. Algumas marcas que patrocinavam o jogador pediram para repensar suas parcerias quando ele sofreu acusação de estupro, não comprovada durante as investigações.
A Nike apenas informou há duas semanas o encerramento do contrato de patrocínio que então tinha com Neymar. A empresa, entretanto, não revelou os motivos do fim da relação com o brasileiro.