
Neymar foi entrevistado pelo podcast Podpah, nesta quinta-feira (27), e revelou histórias curiosas sobre sua trajetória no futebol. Entre elas, o atacante contou que esteve próximo de ser levado por Pep Guardiola para defender o Bayern de Munique, antes de deixar o Santos, em 2013.
O caso foi contato pelo craque durante a entrevista e Neymar revelou detalhes curiosos, como o fato de que estava só de cueca, sem calção, quando encontrou o treinador espanhol.
Leia também:
Neymar revela como ficou milionário aos 14 anos de idade
Capixaba é selecionado para jogar na liga milionária de futebol que tem Neymar como dirigente
Quanto o Palmeiras já ganhou com Endrick desde que ele chegou ao Real Madrid? Veja valores
Encontro no hotel de madrugada
Neymar revelou que estava na Suíça, no início de 2012, onde foi receber o prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada de 2011, quando aconteceu o encontro com Guardiola, que estava de saída do Barcelona.
“Quase fui pro Bayern por causa do Guardiola. Fui receber o Puskas (prêmio), meu pai me ligando sem parar, duas da manhã, ‘tô indo aí, abre a porta agora’. Eu de cueca e camiseta, tá lá ele e o Guardiola. O Guardiola entra no meu quarto e começa a falar comigo. ‘Quero te levar pro time que eu vou, vem jogar comigo, vou te fazer o melhor'”, contou Neymar.
Ali mesmo, Guardiola prometeu que faria do brasileiro o melhor jogador do mundo.
“Ele pega um papel, o laptop e começa a mostrar, ‘você vai fazer isso e isso, se você não fizer 60 gols no ano eu mudo de nome’. Comecei a balançar, o Guardiola falando isso. Ele falou, ‘vou assinar com o Bayern, sei que é uma cidade de frio, mas prometo que vou cuidar de você lá'”, contou ainda o jogador, que ao mesmo tempo tinha interesse do Real Madrid, mas acabou fechando com o Barcelona por influência de Ronaldinho Gaúcho e pela vontade de jogar com Messi.
Neymar tremeu encontro com três ídolos
Entre outras histórias, Neymar também contou com bom humor sobre as três oportunidades em que ficou nervoso ao conhecer personalidades famosas: duas do mundo do esporte e outra, mais inusitada, da comédia nacional.
“Eu só tremi três vezes na minha vida que fiquei suando assim de conhecer, que foi o Didi, Renato Aragão. Na época, eu namorava, fui num jantar e comecei a apertar a mão dela, ‘o Didi, o Didi’. Fui cumprimentar ele tremendo. O segundo foi o (Michael) Jordan, mas o primeiro foi o Didi. E o terceiro foi o (Stephen) Curry”, revelou o jogador, arrancando risos dos entrevistadores.