Esportes

Neymar revela que foi banido de plataforma de streaming após vazar telefone de Richarlison

Apesar de não ter sido proposital, a exposição do número viola o código de conduta do site

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O atacante Neymar foi banido da Twitch, uma das maiores plataformas de streaming do mundo, após vazar o número do celular do jogador capixaba Richarlison, durante transmissão ao vivo, em outubro. Apesar de não ter sido proposital, a exposição do número viola o código de conduta da plataforma. O motivo do banimento foi divulgado pelo próprio jogador na segunda-feira (09).

“Aí rapaziada, fui banido da Twitch, se não me engano por sete dias, por causa do Pombo”, disse Neymar, em seu Instagram, referindo-se ao colega de seleção. Ambos estão concentrados na Granja Comary, em Teresópolis, onde o time brasileiro se prepara para o duelo diante da Venezuela, pela 3ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, no Morumbi, sexta-feira.

A exposição do número de Richarlison aconteceu no dia 18 de outubro, quando Neymar estava de folga e fazia uma live na plataforma. Durante a transmissão, ele virou seu celular para mostrar que conversava com o atacante do Everton, mas, acidentalmente, acabou revelando o número particular de amigo. “Cinco minutos e já tem mais de 10 mil mensagens, obrigado”, disse Richarlison, após o vazamento.

A aparição de Neymar na Twitch tem se tornado frequente. Ele criou um canal para transmitir partidas de seus jogos favoritos, como Counter Strike. 

* Com informações do Estadão Conteúdo