Cerca de 120 alunos da rede municipal e estadual de ensino da Serra vão ter aulão social de bodyboarding com a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, neste sábado (18), na Praia de Carapebus.
A iniciativa abre a programação do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino, o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, que vai acontecer entre os dias 20 e 26 de junho, na Praia de Jacaraípe, com a participação de atletas de várias partes do mundo, como: Japão, Chile, Portugal, Venezuela e EUA. No dia 20 as atletas vão fazer um tour por vários points turísticos e culturais do Espírito Santo.
Além de Neymara Carvalho, outras atletas campeãs mundiais também vão ministrar o aulão, promovendo não apenas o contato dos alunos com o esporte como também momentos de descontração.
“Quem sabe nessa oportunidade a gente não consiga revelar futuros talentos do bodyboard capixaba”, diz a pentacampeã mundial.
O Aulão de Bodyboarding é um projeto social idealizado por Neymara Carvalho, com o objetivo de proporcionar a experiência de um dia de lazer para crianças, adolescentes e jovens, onde são passadas as noções básicas do esporte, respeito à natureza e ao próximo, e atividades de interação para estimular a importância da coletividade, além de muita adrenalina.
ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro
Esta é a primeira vez que o Espírito Santo sedia ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, evento que vai ter a participação de cerca de 150 atletas e que vai coroar a Campeã Mundial Master de 2022, nas areias de Jacaraipe. O evento tem como metas destacar o empoderamento das mulheres, o lifestyle, a responsabilidade social, entre outros conceitos. Nomes como Sari Ohara (Japão), Catarina Sousa (Portugal) e Isabela Sousa (Brasil) já estão confirmados.
“Poder tornar o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro uma etapa de circuito mundial é a realização de um sonho. Trabalhar em prol do esporte que me deu tudo na vida é uma forma de retribuir e incentivar as próximas gerações. O bodyboarding é um dos esportes que mais deu alegrias ao Brasil e grande parte veio das atletas mulheres. Sendo assim, nada mais justo do que termos uma etapa exclusiva para nós. Uma forma de enaltecer e incentivar atletas de todo mundo”, comenta Neymara Carvalho.
A capixaba é a idealizadora do aulão social e viu nessa iniciativa uma forma de coroar e compartilhar com o público todas as glórias que o esporte trouxe para ela, no campo profissional e pessoal.
A competição terá três categorias, com premiações de encher os olhos: Pro (U$15.000), Master (U$10.000) e Pro Junior (U$5.000).
Aulão Social
Data: 18 de junho, das 9 às 11h
Local: Praia de Carapebus, na Serra (em frente ao restaurante Silva’s)
Entrada gratuita
Classificação livre