Porto Alegre – A Nigéria se prepara para enfrentar a França, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em Brasília, depois de se classificar mesmo com a derrota por 3 a 2 para a Argentina, na última quarta. Apesar de saber da força do adversário, que marcou 8 gols nos três primeiros jogos e foi o líder do Grupo E, os nigerianos se mostram confiantes para irem às quartas de final pela primeira vez em sua história.
Técnico da equipe, Stephen Keshi afirmou que a França “não é invencível”. O otimismo do comandante é compartilhado pelo atacante Ahmed Musa, autor dos dois gols da Nigéria contra a Argentina. “Nós temos confiança de que, se formos bem como time, podemos vencê-los”, afirmou.
Capitão da Nigéria, o zagueiro Joseph Yobo ressalta a evolução da equipe durante a competição. “Este é um time jovem que está crescendo no torneio. Depois do empate contra o Irã no primeiro jogo, todo mundo acreditava que já estávamos eliminados, mas conseguimos passar”, disse. “Ainda estamos evoluindo como time e veremos onde vamos chegar, mas acredito que vamos dar trabalho”, completou.
A Nigéria foi a primeira equipe africana a se classificar para a fase de mata-mata do Mundial. Stephen Keshi se disse honrado por representar a África entre as 16 melhores equipes da competição.