Esportes

No Maracanã, Fortaleza terá força máxima e reencontro de ataque com o Fluminense

Ainda sonhando com uma vaga na Copa Libertadores, o Fortaleza encara o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Rogério Ceni está na nona colocação com 49 pontos, quatro a menos do que o oitavo Corinthians, primeiro time dentro da zona de classificação à fase preliminar da competição continental.

“Nós lutamos muito para chegar nesta situação de ainda alcançar uma vaga na Libertadores. Então, vamos tentar aproveitar ao máximo estes dois últimos jogos” comentou Ceni. Na última rodada, o time cearense vai receber o Bahia no Castelão.

Sem desfalques por lesão ou suspensão, o técnico poderá colocar em campo o que tem de melhor em seu elenco, com destaque para o trio de ataque formado inteiramente por jogadores com passagem pelo Fluminense: Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista.

Ainda sem garantir sua permanência para a próxima temporada, Ceni prefere focar na reta final do Campeonato Brasileiro antes de definir seu futuro. “Hoje, meu coração diz para ficar em Fortaleza. Gosto do povo, da cidade. O Castelão vai ficar sempre na minha memória. Não tenho palavras para agradecer a recepção que tive por aqui nesses dois anos. Mas vamos pensar em permanência mais para frente, agora ainda precisamos buscar essa vaga em mais duas partidas”, disse o treinador.